Curso Grátis Com Certificado de Alfabetização Infantil no INEAD


Curso tem uma carga horária com 80 horas de duração.

No Brasil, atualmente, existem muitas alternativas de cursos de formação técnica e profissionalizante ofertados ao público como um todo. Entretanto, poucas são as instituições que realmente atuam dentro dos rigorosos padrões da legalidade. Entre estas está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, o qual foi instituído dentro de rigorosos princípios no sentido de proporcionar ensino e conhecimento para todas as pessoas interessadas e em condições de estudar, contando com grande aparato tecnológico, dispondo da idoneidade e eficiência de seus colaboradores, que atuam sob o selo da qualidade, da credibilidade e da inovação. Portanto, a meta fundamental desta instituição está em garantir o desenvolvimento da capacitação profissional de seus alunos, com a oferta de diversos cursos gratuitos, ministrados via internet e abertos a todo o público. Em sua estrutura curricular o INEAD possui um rol com mais de 150 Cursos Online Gratuitos, com emissão final do devido Certificado Digital, válido em todo o território nacional.

O novo programa de estudos profissionalizantes que está sendo lançado pelo INEAD, se intitula: Curso Online Gratuito de Alfabetização Infantil, que conta o seguinte conteúdo programático:


– Estudo introdutório à história da alfabetização no Brasil; estudos sobre a história geral do surgimento da linguagem e da escrita; aulas sobre o que é a missão pedagógica da alfabetização: sua função imprescindível na formação do indivíduo e da sociedade; aulas versando sobre o importante tema: Formas de Alfabetizar; estudos sobre o que é o chamado: Método Sintético no processo de alfabetização; estudos sobre “o que é” e “qual” o papel fundamental do Educador Infantil; aulas versando em cima do tema dos jogos e das brincadeiras infantis: o universo lúdico da alfabetização.

Este novo programa de estudos está organizado dentro de uma carga horária com 80 horas de duração, cuja sequência de aulas deverá ser preenchida com a presença virtual dos alunos, para que seja possível, ao final, a solicitação do certificado de conclusão do curso.

Todos os programas de ensino elaborados pela equipe do INEAD estão em plena conformidade com as normas legais federais, ou seja, em acordo com a Lei nº 9.394, oriunda do Decreto Presidencial de número 5.154, com as Normas da Resolução do CNE, o Conselho Nacional de Educação, de número 04/99 e com o MEC, Ministério da Educação e da Cultura.



Este curso de Alfabetização Infantil é ideal para professores, docentes, pedagogos e demais profissionais atuantes nas instituições de ensino, assim como para acadêmicos cursando faculdades em todas as áreas de ciências humanas, sobretudo em pedagogia; para todas as pessoas interessadas em começar um curso ou em aprofundar seus conhecimentos. O instituto não exige pré-requisitos para que seja possível participar de seus programas de ensino, os quais estão de portas abertas para todas as pessoas de qualquer idade e grau escolar, dentro dos limites estipulados pela lei. Assim, o objetivo dos cursos é o desenvolvimento das competências de seus formandos.

O Certificado final de qualquer um dos cursos promovidos pelo INEAD garante as seguintes vantagens aos seus alunos:

– É válido como atividades extracurriculares cobradas nas universidades; enriquece o currículo; é de grande auxílio em processos de recrutamento e seleção, em promoções internas nas empresas ou mesmo na conquista de planos de carreira; é válido na participação de concursos públicos nos quais haja a avaliação de diplomas de curso superior; em processos seletivos de mestrado e de doutorado, entre outras garantias empregatícias e acadêmicas.

Os formandos que desejarem ou mesmo necessitarem solicitar o Certificado Digital, estarão obrigados a pagar a única taxa administrativa cobrada pela instituição, no valor de 37,90 reais. Informação importante: o Certificado Digital estará disponível somente no ambiente virtual do aluno para a realização de download e impressão, entretanto, os participantes que não tiverem interesse em solicitar o certificado de qualquer dos cursos em que estiverem matriculados não sofrerão nenhum tipo de bloqueio. Todos são bem-vindos.

Para mais informações acesse o site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/332/alfabetizacao-infantil.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário