Curso Grátis Com Certificado de Comunicação Empresarial no INEAD


A formação em Comunicação Empresarial tem uma carga horária de apenas 35 horas e é oferecido na modalidade online.

A comunicação é a principal arma para diferentes tipos de setores, pois é através de estratégias bem traçadas que se consegue vender e obviamente obter lucros. As pessoas que dirigem empresas sabem bem dessa premissa. Dessa forma, adotar táticas para desenvolver a comunicação organizacional hoje em dia é de extrema importância. E uma forma dos profissionais conseguirem montar planos de comunicação é por meio dos aprendizados obtidos através de cursos. E uma das formações mais completas sobre este assunto é oferecida pelo INEAD através do curso de Comunicação Empresarial. Saiba um pouco mais sobre este curso.

Sobre o curso de Comunicação Empresarial no INEAD

INEAD que é a sigla para Instituto Nacional de Ensino a Distância é uma iniciativa que oferece diversas formações através de um portal online. Além disso, todos os cursos não possuem nenhum tipo de custo. Hoje em dia, são oferecidas formações em áreas como: Administração, Turismo e Hotelaria, Mecânica e Indústria, Saúde e Bem-estar, Gastronomia, dentre tantos outros.


Como todos os cursos oferecidos pelo INEAD são por meio da internet, o sistema onde está disponibilizado o conteúdo fica aberto em qualquer horário e dia da semana. A formação em Comunicação Empresarial tem uma carga horária de apenas 35 horas. Este curso é voltado, sobretudo, para pessoas que já tem alguma afinidade com o mundo da comunicação ou marketing. Entretanto, como o Instituto Nacional de Ensino a Distância conta com um material bem didático qualquer pessoa pode participar das aulas. Conheça o conteúdo trabalhado durante a formação:

Comunicação Empresarial – Histórico, Definições e Visão Geral;

Organizações, Instituições e Missão;



Papel do Profissional de Comunicação Empresarial;

Ética e Valores;

Responsabilidade Social Empresarial;

A Linguagem Jornalística;

Press Release;

Linguagem Publicitária;

Ferramentas da Comunicação Empresarial;

Desenvolvimento de Textos para Sites;

Fluxos e Barreiras da Comunicação Interna;

Marketing e Endomarketing;

O Terceiro Setor (ONGS);

Comunicação com Clientes e Comunicação em Acidentes;

Eventos;

Comunicação Empresarial Integrada.

Informações sobre o término do curso e também sobre o certificado

A pessoa que estiver interessada em realizar a sua matrícula na formação de Comunicação Empresarial no INEAD precisa cumprir as 35 horas e também realizar tudo o que for sugerido durante as aulas. Com isso, o estudante vai ter direito a um diploma que é feito pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância. Este documento atesta que o aluno está apto para exercer alguma função na área de Comunicação Empresarial.

Como mencionado acima, o curso é online e gratuito. Entretanto, para que o aluno tenha direito a este certificado é necessário que o discente pague a quantia de R$ 37,90. Após a conclusão das aulas, se o estudante solicitar este documento e realizar o pagamento, o INEAD vai mandar para o aluno o diploma por meio do e-mail. Ou seja, este diploma de nenhuma maneira será entregue em domicílio. Após ter acesso ao link, o estudante pode baixar o certificado e imprimi-lo. Para saber mais sobre o diploma acesse: http://www.inead.com.br/pagina/9/a-certificacao.

Este diploma é reconhecido em todo o Brasil. Ele também é aceito pelo Ministério da Educação, o MEC. O aluno pode apresentar este certificado em diferentes ocasiões desde abater horas acadêmicas até em seleções de mestrado, por exemplo.

Como realizar a matrícula na formação de Comunicação Empresarial no INEAD

Após conhecer as principais informações sobre o curso de Comunicação Empresarial do Instituto Nacional de Ensino a Distância, caso você queira realizar a inscrição, entre no seguinte site: http://www.inead.com.br/curso/29/comunicacao-empresarial.

Clique em um quadro da cor verde, no final da página. Após isso, você vai ser redirecionado para uma nova página e você precisa informar alguns dados pessoais. Pronto, está feita a sua matrícula. Agora é necessário que você acesse o seu endereço de e-mail e clique em um endereço eletrônico disponibilizado pelo INEAD. Você pode começar a formação quando julgar melhor.

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário