Curso Grátis Com Certificado de Confeiteiro no INEAD


A carga horária do curso é de 60 horas e para obter o Certificado de Conclusão é preciso pagar uma taxa.

A crise econômica nos últimos anos despertou o empreendedorismo em muitas pessoas. A falta de empregos fez com que uma grande parte de brasileiros buscasse outras formas de sustento. Até mesmo quem já tinha um emprego formal, optou por medidas de complemento de renda.

O fato é que o número de pessoas que passaram a fabricar alimentos em casa aumentou significativamente. Contudo, a venda de doces caseiros saiu à frente, principalmente em datas comemorativas. Não é difícil encontrar na internet, pessoas oferecendo serviços de confeitaria. Tem bolos e doces para todos os gostos e bolsos. Dos mais simples aos mais sofisticados.


Também existem aquelas pessoas que preferem produzir seus próprios quitutes para consumo da família, ou para economizar dinheiro na hora de organizar uma festa. Por esse motivo, cresceram as buscas por receitas e vídeoaulas na internet. Na era da tecnologia, confeiteiros amadores e profissionais trocam dicas e experiências por meio de grupos nas redes sociais, representando uma mudança no mercado consumidor e difundindo novas técnicas de manuseio do nosso querido açúcar.

Por que fazer um curso de confeiteiro?

Não restam dúvidas de que a confeitaria pode gerar bons lucros para quem decide investir na área. Isso por que doces e bolos são consumidos o ano inteiro. Uma mão de obra especializada e uma boa propaganda dos produtos fazem a diferença na hora de conquistar a clientela. Além, é claro, de produtos cheirosos, saborosos e bem decorados.

Mas, a prática e o conhecimento não nascem do dia para noite. Até mesmo quem já trabalha há anos na confecção de bolos sente necessidade de aprimorar e inovar as técnicas. É por isso que investir tempo e dinheiro em cursos pode ser uma ótima ideia. Para quem não tem muito tempo e dinheiro, o Curso Online Grátis de Confeiteiro no INEAD pode ser a solução.



Como se inscrever

Para se inscrever no curso online grátis de confeiteiro no INEAD, os interessados precisam acessar a página da instituição e escolher o curso que deseja iniciar. Após isso, será preciso preencher as informações de cadastro, que dará acesso ao curso, que poderá ser iniciado imediatamente, caso o aluno deseje.

Não há exigência de pré-requisito e qualquer pessoa interessada pode participar. O acesso ao curso é completamente grátis e não há limite para fazê-lo. No entanto, quem deseja receber o certificado, deverá pagar uma taxa.

Conteúdo programático

O curso Online Grátis de confeiteiro do INEAD é composto por duas apostilas em PDF, uma referente ao módulo 1 do curso, e a outra referente ao módulo 2. No primeiro módulo, o aluno aprende mais sobre a história da confeitaria e é inserido aos principais conceitos da confeitaria tradicional e contemporânea. No segundo módulo, estão contidas as aulas sobre as massas, doces, chocolate, cremes, merengues e instruções de como trabalhar por conta própria. Após a leitura das apostilas, o aluno precisará fazer uma avaliação online e só assim estará apto para emitir o certificado. A carga horária do curso é de 60 horas.

Certificado

O aluno que quiser emitir o certificado deverá efetuar o apagamento de uma taxa única no valor de R$37,90. O pagamento é feito através do Pagseguro. O certificado não é enviado para a residência do requisitante. Ele ficará disponível para impressão em um ambiente online, que poderá ser acesso a qualquer momento. Vale ressaltar que o candidato não será impossibilitado de acessar os cursos da plataforma online, caso não tenha interesse na emissão do certificado.

O certificado INEAD é válido em todo território nacional, serve como comprovação de atividade extracurricular para instituições de ensino, pode ser anexado ao currículo profissional, entre outras utilidades. Para maiores informações acesse: http://www.inead.com.br/curso/169/confeiteiro.

Por Kátia da Silva

Deixe o seu comentário