Curso Grátis Com Certificado de Coordenação Pedagógica na Prime Cursos


O Curso de Coordenação Pedagógica foi desenvolvido voltado para alunos e cursos de licenciatura, como Letras, Pedagogia entre outros e também para profissionais da área da educação.

A pedagogia é uma área do conhecimento que tem ganhado mais importância a cada ano que passa, pois é uma área que lida com o desenvolvimento da criança no ambiente escolar, que envolve muitos fatores, muitas vezes externos.

Desse modo, as escolas em sua maioria contam com a presença do profissional na posição de coordenador pedagógico, sendo este profissional muito importante para a escola.


Para quem ainda não conhece a forma de atuação e um coordenador pedagógico, ele é um profissional que realiza a mediação dos diferentes indivíduos que participam da escola, sendo eles alunos, professores e pais. Sua função dentro da escola é contribuir para a construção de projetos político-pedagógicos que possuam coerência com a realidade da escola, objetivando dessa forma promover a garantia de uma educação eficaz em todos os sentidos.

Qualquer profissional da educação pode agir como um coordenador pedagógico, contribuindo assim para que as atividades de sua comunidade escolar sejam realmente aproveitáveis. Contudo, muitos professores e profissionais da área educacional não possuem formação adequada nessa área e a grande maioria não possui tempo para realizar cursos, pois a maioria deles são longos, muito teóricos e além de tudo são na modalidade presencial.

Pensando em qualificar profissionais nessa área, a Prime Cursos desenvolveu o curso de Coordenação Pedagógica Online Grátis. Um curso com uma linguagem muito clara e objetiva que pode ser realizado em qualquer horário em qualquer dia, por meio de um dispositivo conectado à internet.



O aluno matriculado no curso irá aprender:

– A importância e o papel de um Coordenador Pedagógico no ambiente escolar;

– Históricos e bases teóricas da função de Coordenador;

– Como elaborar um projeto de coordenação pedagógica;

– Entre outros.

O Curso de Coordenação Pedagógica foi desenvolvido voltado para alunos e cursos de licenciatura, como Letras, Pedagogia entre outros e também para profissionais da área da educação.

O curso possui duração prevista de 35 horas. Veja abaixo o Conteúdo programático a ser estudado durante este período.

– Introdução;

– A função do Profissional Coordenador Pedagógico;

– O Pensamento Complexo e a Coordenação Pedagógica;

– Projeto Político Pedagógico: O que é e para que serve;

– A importância do curso de Coordenação Pedagógica como parte da Formação Contínua de Professores;

– O universo de um Coordenador Pedagógico e suas implicações múltiplas;

– Entre outros.

Embora o curso seja voltado para profissionais da área educacional, ele é um curso livre que pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que esta possua formação de nível médio.

Como está na descrição do nome do curso, ele é totalmente grátis, ou seja, quem se matricula e o realiza não precisa pagar nada pela aquisição e novos conhecimentos sobre esta importante área da pedagogia. Assim, para quem já atua na área ou gostaria de conseguir uma colocação melhor, a Prime oferece a opção de certificação. Para obter um certificado é preciso realizar o curso todo e quando chegar ao fim realizar uma prova sobre os conteúdos estudados. O aluno paga um valor simbólico e a plataforma disponibiliza o certificado.

As vantagens de possuir um certificado são muitas, entre elas está o enriquecimento do currículo, o que significa mais chances de empregabilidade e progressão de cargo. Para quem ainda está na universidade, o certificado serve como atividade extracurricular, geralmente pedida nos últimos anos de curso.

Enfim, cada vez mais as escolas públicas ou particulares buscam por profissionais com mais qualificações para atender os desafios da educação atual que são muitos.

Se você se interessou e gostaria de realizar o curso, acesse o link https://www.primecursos.com.br/coordenacao-pedagogica e faça a sua matrícula.

A Prime Cursos Online Grátis segue as normas impostas pelo MEC e seus cursos são muito bem aceitos no mercado de trabalho em geral.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário