Curso Grátis Com Certificado de Ecoturismo na Prime Cursos


A formação em ecoturismo é ideal para quem deseja trabalhar em meio à natureza, sendo essa uma das atividades profissionais que mais crescem no Brasil.

Você trabalha com turismo e gostaria de se especializar em ecoturismo para buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Uma alternativa é o curso de Ecoturismo disponibilizado pela Prime Cursos, que permite que você estude gratuitamente na internet e a hora que quiser, além de conceder um diploma que é válido em todo o território brasileiro.

A formação em ecoturismo é ideal para quem deseja trabalhar em meio à natureza, sendo essa uma das atividades profissionais que mais crescem no Brasil. Durante esse curso, o aluno aprenderá as principais técnicas para prestar o serviço com qualidade.


Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o curso de Ecoturismo oferecido pela Prime Cursos!

Como é o mercado de trabalho

O ecoturismo é uma parte do turismo que se caracteriza por orientar a visitação e observação de ambientes naturais, como montanhas, florestas, pântanos, cavernas e canyons, tendo a sustentabilidade como principal objetivo. Afinal, para que a atividade seja exercitada é necessário que o ambiente esteja totalmente preservado e que seja mantido dessa mesma forma.

O serviço de ecoturismo vive um momento crescente no país, oferecendo desde atividades tranquilas até esportes no meio da natureza. Os ganhos mensais obtidos nesse ramo profissional podem chegar até R$ 6.000,00.



Para se destacar nessa área é importante investir na sua formação, pois quanto mais conhecimentos você tiver, consequentemente, mais facilidade terá para explorar as paisagens naturais e proporcionar visitas incríveis aos seus clientes.

Como é o curso

O curso de Ecoturismo da Prime Cursos tem uma carga horária de 40 horas, a sua finalidade é ensinar sobre essa atividade turística, de modo a abordar questões sustentáveis, o patrimônio cultural e natural, além de incentivar a sua conservação. As aulas objetivam formar alunos com uma consciência ambientalista, ajudando-os a interpretar melhor o meio ambiente, promover o turismo responsável e o bem-estar das populações locais.

Ao se matricular nesse curso, o aluno aprenderá sobre a história do turismo no mundo e no Brasil, como fazer uma gestão ambiental eficiente, qual é a importância da educação ambiental e quais são as principais atividades realizadas no ecoturismo.

Algumas das disciplinas estudadas no curso são:

· Introdução;

· Conceitos históricos;

· As atividades mais praticadas no ecoturismo;

· Estudos e pesquisas no ramo;

· Marcos legais;

· Como fazer gestão ambiental;

· Viabilidade local para praticar ecoturismo;

· Como funciona a cadeia produtiva no segmento;

· O envolvimento da comunidade da região;

· Como tornar a atividade atrativa;

· Acessibilidade.

Como fazer o curso

Para ingressar no curso de Ecoturismo é bem simples! Em primeiro lugar, você deve abrir o site da Prime Cursos, e procurar pela formação do seu interesse. Na sequência, faça o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais e de contato. Não é necessário pagar nada para ter acesso às aulas, que por sua vez serão lecionadas integralmente no ambiente virtual.

Também não há nenhum requisito específico para participar do curso, mas sugere-se que os interessados tenham concluído o Ensino Médio ou possuam formação em Turismo e queiram ampliar a sua qualificação.

Como obter o certificado

Ao final do curso, o aluno também terá direito a receber um certificado de conclusão que tem validade em todo o território nacional. Para que isso seja possível é preciso ter assistido a todas as aulas. Em seguida, basta ir até o painel do aluno e clicar em ‘’Solicitar Avaliação’’.

Na próxima etapa, é só fazer a prova, devendo obter um aproveitamento que seja igual ou acima de 6,0 pontos. Caso não consiga essa pontuação, você pode refazer a avaliação. Mas, se for aprovado, solicite a liberação do diploma que aparecerá na sua página de aluno.

Para receber o diploma em casa ou imprimi-lo, o aluno tem que arcar com uma taxa no valor de R$ 49,90.

Por Simone Leal

Deixe o seu comentário