Curso Grátis Com Certificado de Educação Especial no INEAD


Curso é gratuito e online e oferta um Certificado Digital ao final mediante pagamento de uma taxa.

O Portal INEAD, site especializado em oferecer cursos online e gratuitos em diversas áreas, está oferecendo o curso de “Educação Especial”. Educadores, profissionais que atuam com crianças, pais e mães, ou qualquer pessoa interessada em aprender sobre os assuntos que envolvem educação, podem realizá-lo.

Veja abaixo o conteúdo do curso:

Aula 1 – Introdução


Aula 2 – A Deficiência Física

Aula 3 – Paralisia Cerebral

Aula 4 – Igualdade de Oportunidades



Aula 5 – Aspectos Educacionais Importantes para a Prática

Aula 6 – Pedagógica

Aula 7 – Problemas de linguagem e comunicação

Aula 8 – Afetividade

Aula 9 – Adaptações curriculares na Educação Infantil

Aula 10 – Adaptações de mobiliário

Aula 11 – Planificação futura

Aula 12 – Outras Patologias: Mielomeningocele

Aula 13 – Outras Patologias: Doenças Neuromusculares

Aula 14 – Outras Patologias: Malformações congênitas

Aula 15 – Outras Patologias: Lesões encefálicas adquiridas

Conforme citado acima, qualquer pessoa interessada pode realizar o curso, pois não há pré-requisitos para participar, porém esse é um tema muito presente na vida de educadores, portanto o curso é especialmente indicado para eles. No dia a dia da rotina escolar, esses profissionais se deparam com as mais variadas situações que exigem que ele esteja preparado, pois muitas vezes a situação precisa de uma ação rápida. Estar sempre em busca de atualização profissional é uma ótima maneira de conseguir criatividade para resolver as situações de maneira mais eficaz. Além disso, existe a vantagem de o curso ser 100% online, possibilitando que o aluno estude quando e onde quiser.

Outra vantagem do curso é o fato dele ser válido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). Sendo assim ele poderá ser utilizado para atualizar o currículo e aumentar as chances de conseguir uma vaga de emprego e até mesmo de ser promovido no trabalho atual, ajuda também a aumentar as chances na seleção do mestrado ou doutorado e poderá ser utilizado em concursos públicos (mediante verificação do edital).

Para adquirir o certificado o aluno deverá ser aprovado na avalição final e pagar o valor de R$37,90, lembrando que esse valor é referente ao certificado e não ao curso. O curso, as apostilas e a avaliação são gratuitos, além disso, o aluno que não quiser adquirir o certificado poderá cursar normalmente.

O Portal disponibiliza diversas formas de pagamento como Boleto Bancário; Cartão de Débito; Cartão de Crédito ou PagSeguro.

A liberação do certificado ocorrerá após a liberação do pagamento e a aprovação na avaliação final. Será liberado em até 3 dias úteis caso o aluno opte por pagar através do boleto bancário, em até 10 horas após o pagamento através do débito online e de imediato se for pago no cartão de crédito ou utilizando o saldo do PagSeguro.

O certificado não será enviado para a residência do aluno, ele ficará disponível no ambiente virtual, para que o mesmo faça o download e a impressão.

Além desse curso, o Portal oferece outros cursos na área de educação e em outras áreas do conhecimento. Para visualizar o catalogo de cursos que estão disponíveis no site, basta clicar no link http://www.inead.com.br.

Os interessados em participar, devem realizar um cadastro, onde o aluno fornecerá dados pessoais, como nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha. Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e senha informados, servirão para que o aluno consiga acessar o site todas as vezes que for realizar o curso.

Com o cadastro feito e a conta de acesso criada o aluno já poderá iniciar seus estudos, pois o acesso a ele é imediato.

Para obter informações mais detalhadas sobre conteúdos, pagamentos, carga horária, para visualizar comentários expondo as opiniões de alunos que já cursaram através do Portal e para realizar o cadastro que dará ao aluno acesso às aulas do curso o candidato deverá acessar o link http://www.inead.com.br/curso/67/educacao-especial.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário