Curso Grátis Com Certificado de Ergonomia no INEAD


Esse curso é livre de atualização e qualificação e não há pré-requisitos para ingresso nele, pois o objetivo é capacitar estudantes e profissionais de todas as idades, grau de escolaridade e área de atuação em busca de qualificação.

O Portal INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância) está oferecendo o curso online e gratuito de “Ergonomia” que terá carga horária total de 60 horas.

O INEAD conta com uma metodologia de ensino baseada no dinamismo e praticidade e é 100% online. É especializado em oferecer cursos online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento, dentre elas estão administração, comunicação e marketing, construção civil, contabilidade e economia, direito, eletricidade eletrônica, gastronomia, informática, mecânica e Indústria, meio ambiente, moda e estilismo, recursos humanos, saúde & bem-estar, turismo e hotelaria entre outras.


Veja abaixo o conteúdo que o aluno aprenderá no curso:

Aula 1 – Introdução

Aula 2 – Características Básicas do ser humano para o Trabalho

Aula 3 – Pesado



Aula 4 – Rendimento da Máquina Humana

Aula 5 – Organização Ergonômica do Trabalho Pesado

Aula 6 – Trabalho em Ambiente de Altas Temperaturas

Aula 7 – A Reposição Energética da Máquina Humana

Aula 8 – Fundamentos da Biomecânica

Aula 9 – Iluminação dos Ambientes de Trabalho

Aula 10 – O Conforto Acústico em Escritórios

Aula 11 – Conforto Térmico em Escritórios

Aula 12 – Organização Ergonômica do Layout

Aula 13 – Ergonomia dos Sistemas de Revezamento e dos Turnos de Trabalho

Aula 14 – Os Membros Superiores no Trabalho e Ergonomia nas

Aula 15 – Ferramentas Manuais

Aula 16 – Ergonomia no Método de Trabalho e nos Sistemas de

Aula 17 – Produção

Aula 18 – Ergonomia na Prevenção da Falha Humana

Aula 19 – Fadiga no Trabalho

Esse curso é um Curso Livre de atualização e qualificação e não há pré-requisitos para ingresso nele, pois o objetivo é capacitar estudantes e profissionais de todas as idades, grau de escolaridade e área de atuação em busca de qualificação.

Os cursos possuem material didático online, que ficará liberado para download e impressão.

O Portal INEAD oferece ao aluno o certificado válido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Para obter o certificado o aluno deverá realizar uma avaliação final, composta por 10 questões, que deverá ter no mínimo 60% de acertos. Após a aprovação, o aluno deve efetuar o pagamento de R$37,90 referente à emissão do certificado.

O valor cobrado é referente à emissão do certificado, conforme já informado acima, o curso, as apostilas e a avalição podem ser acessados gratuitamente.

O pagamento poderá ser feito com o boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após o pagamento ser confirmado e o aluno ser aprovado na avaliação, o certificado será liberado no site para que sejam feitos o download e a impressão do mesmo. O certificado será liberado em até 3 dias úteis se o pagamento for efetuado através do boleto bancário, em até 10 horas para pagamentos feitos com debito online, e será liberado imediatamente caso o aluno opte por pagar com cartão de crédito ou com o saldo do PagSeguro.

Adquirir o certificado pode trazer várias vantagens para o aluno, como a possibilidade de atualização do currículo, complementar horas extracurriculares na faculdade, serve ainda para ajudar na seleção de mestrado e doutorado, entre outras.

A aquisição do certificado não é obrigatória, pois o aluno que decidir não adquirir poderá cursar normalmente qualquer um dos cursos oferecidos pelo INEAD.

Os interessados em participar do curso devem realizar um cadastro no Portal através do preenchimento de um formulário que deve conter os dados pessoais do aluno. Após a realização do cadastro será criada uma conta de acesso ao site para o acesso às aulas.

Para obter mais informações sobre o curso basta acessar o link: http://www.inead.com.br/curso/257/ergonomia.

Por Rosângela Rodrigues

Deixe o seu comentário