Curso Grátis Com Certificado de Hardware no INEAD


O curso de Hardware tem carga horária de 60 horas com acesso ao material didático e avaliação.

O INEAD – Instituto Nacional de Ensino à Distância – é um projeto de educação online que tem o objetivo de levar conhecimento ao maior número de pessoas com cursos online com muita qualidade, inovação, credibilidade e eficiência.

Os cursos são abertos a qualquer pessoa, 100% online e gratuito, ou seja, você não paga para obter conhecimento de diversas áreas de conhecimento. O INEAD também é associado à Associação Brasileira de Educação à Distância, a ABED.


Como funciona o ensino

Qualquer aluno pode se cadastrar no sistema e escolher um curso de mais interesse. Todos os cursos possuem materiais didáticos online de qualidade que podem ser impressos ou apenas salvos no computador do estudante de maneira muito fácil.

O melhor do método de estudos a distância é que o aluno pode fazer os cursos no seu ritmo. Os cursos ficam disponíveis por todo o ano e o estudante pode estudar nas horas e nos dias que desejar e que puder, sem compromisso de horários fixos.

Ao final do curso escolhido o aluno tem a chance de realizar uma prova para demonstrar os seus conhecimentos diante do aprendizado e deverá ter uma nota igual ou maior que 60% de acertos nas questões propostas.



Caso o aluno não seja aprovado, ele poderá repetir a prova quantas vezes quiser até conseguir a sua aprovação. Por fim, o aluno aprovado terá a opção de emitir o seu certificado oficial do INEAD, para isso ele deverá pagar uma taxa de emissão de certificado.

Curso online grátis de Hardware do INEAD

A área de conhecimento tecnológico é uma das que mais crescem no Brasil e no mundo. O curso online grátis de Hardware do INEAD é 100% online, gratuito e o aluno tem acesso ao conteúdo logo após a sua matrícula.

O curso de Hardware tem carga horária de 60 horas com acesso ao material didático e avaliação. O curso está dentro das regras e normas do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação, transferindo um conhecimento de qualidade para todos os participantes.

Conteúdo Programático

O aluno vai aprender no curso de Hardware do INEAD:

– Computadores;

– Números binários;

– Memória;

– Processadores;

– Categorias de processadores;

– Chipset;

– Placa mãe ou mother board;

– Disco rígido ou memória de massa;

– Sistema FAT;

– Componentes básicos gabinete e fonte.

Qualquer jovem ou adulto pode começar imediatamente o curso sem exigências de pré-requisitos como idade e grau escolar. Os cursos complementares são uma forma das pessoas adquirirem mais conhecimento e se prepararem melhor para as exigências do mercado de trabalho.

Certificado digital

Após aprovação do aluno na avaliação do curso de Hardware, ele terá a opção de emitir o seu certificado digital que comprova a conclusão com êxito do curso. Para isso, o estudante deverá pagar a taxa de emissão de certificado. Assim que o sistema do INEAD receber a aprovação do pagamento, o aluno terá acesso ao seu certificado digital, que pode ser salvo diretamente no computador ou impresso.

Caso o aluno tenha interesse em receber o certificado em sua casa, é preciso entrar em contato pelo e-mail certificado@inead.com.br para mais detalhes quanto ao custo do envio pelos Correios.

Como obter o certificado digital

O aluno que for aprovado na avaliação do curso de Hardware poderá emitir seu certificado digital mediante o pagamento da taxa de emissão do certificado. A taxa está no valor atualizado de R$ 37,90.

Esse valor apenas inclui o certificado digital, ou seja, o certificado não é enviado para casa do aluno. Somente fica disponível para ser salvo em seu computador ou para impressão. O aluno pode realizar quantos cursos desejar e não emitir o seu certificado digital.

O certificado digital é válido em todo o território nacional e é uma comprovação de que o aluno aprendeu corretamente sobre o assunto e está pronto para o mercado de trabalho.

Por Carolina Costa

Deixe o seu comentário