Curso Grátis Com Certificado de Mecânica Automotiva Básica no INEAD


O curso é destinado a jovens e adultos interessados em qualificação profissional, sejam eles estudantes ou até mesmo profissionais já atuando no mercado de trabalho.

A concorrência no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Com isso, é muito importante se destacar em relação aos seus concorrentes. Uma boa forma de causar boa impressão é através de um bom currículo. Dessa forma, atividades extras, especialização e conhecimento multidisciplinar podem ser grandes aliados na melhora do seu currículo. Uma opção bem interessante é recorrer a cursos online gratuitos, haja vista a flexibilidade quanto ao tempo.

Para aqueles que estão em busca de cursos online gratuitos, seja para enriquecer o seu currículo ou para adquirir mais conhecimento sobre uma determinada área, saibam que uma das melhores opções é o Instituto Nacional de Ensino a Distância (INEAD). A instituição aqui destacada dispõe de uma grande quantidade de cursos online, totalmente gratuitos, em diversas áreas do conhecimento.


Um dos cursos disponíveis no INEAD é o de Mecânica Automotiva Básica. Totalmente gratuito e bastante flexível, você poderá se matricular neste curso a qualquer momento e iniciar seus estudos na área de mecânica automotiva.

Conteúdo Programático Completo

Os participantes matriculados no curso gratuito online de Mecânica Automotiva Básica terão acesso aos seguintes assuntos durante o decorrer das aulas:

· Sistema de arrefecimento



· Motor

· Escapamento e catalisador

· Câmbio

· Diferencial

· Embreagem

· Partida

· Alternador

· Bateria

· Caixa de fusíveis

· Indicadores do painel

· Direção

· Suspensão

· Amortecedores

· Pneus e rodas

· Alinhamento e balanceamento

· Rolamentos

· Freios

· Sistema de alimentação

· Injeção eletrônica

· Ignição eletrônica

· Carroceria

· Dicas importantes

· Itens obrigatórios ou recomendados

· Segurança dos veículos

· Assessoria na aquisição de veículos usados

· Dicas para contratar serviços automotivos

Matrícula

Mas quando eu posso fazer a minha matrícula e começar a estudar? A qualquer momento! Isso mesmo, a matrícula não é ofertada em um período específico. Dessa forma, basta o interessado acessar o site oficial do INEAD, na página do curso de Mecânica Automotiva Básica, através do link www.inead.com.br/curso/299/mecanica-automotiva-basica. Após isso, clique na opção destacada em verde “matricular neste curso”.

É importante destacar que, para fazer a matrícula, é necessário possuir um cadastro pessoal no sistema online do INEAD. Se ainda não tiver um cadastro pessoal, após clicar em “matricular neste curso” basta preencher o formulário online com as informações exigidas. Se já possuir um cadastro, apenas efetue login e confirme sua matrícula.

É preciso pagar alguma taxa para se matricular? Não. A matrícula é totalmente gratuita, como o curso em si. Portanto, não há taxa de matrícula e muito menos mensalidades.

Outras informações sobre o curso

A carga horária total do curso aqui destacado é de 40 horas. Em relação a reconhecimento do curso, saiba que o mesmo é devidamente legalizado com base na Lei nº 9.394, além de portarias e normas de resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Ministério da Educação (MEC).

O curso é destinado a jovens e adultos interessados em qualificação profissional, sejam eles estudantes ou até mesmo profissionais já atuando no mercado de trabalho. Além disso, também é muito importante destacar que não há pré-requisitos de escolaridade ou idade mínima para a participação. Cabe apenas ao candidato concluir a matrícula e começar a estudar.

No decorrer das aulas você terá acesso a materiais online incluindo apostilas e slides para melhor o acompanhamento das aulas teóricas. Tais materiais estarão disponíveis para download a qualquer momento.

Certificado de Conclusão

No final de curso, caso esteja interessado, o aluno poderá emitir o certificado digital de conclusão do curso de Mecânica Automotiva Básica. Trata-se apenas de uma comprovação de você concluiu o referido curso. Para ter acesso ao documento digital será necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 37,90.

Dois pré-requisitos são exigidos para que o estudante consiga solicitar o seu certificado digital de conclusão. O primeiro deles é ser aprovado na avaliação online que irá testar seus conhecimentos em relação aos assuntos abordados no curso. A segunda exigência é justamente o pagamento da taxa no valor de R$ 37,90.

Por Bruno Henrique

Deixe o seu comentário