Curso Grátis Com Certificado de Noções Básicas de Direito Civil no INEAD


O curso tem como objetivo a capacitação de profissionais e estudantes de diversas áreas.

O site INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância), um portal de educação que oferece cursos online de diversas áreas do conhecimento, está com inscrições abertas, para o curso online e gratuito de “Noções Básicas de Direito Civil”. O curso que terá carga horária total de 40 horas será 100% online, uma modalidade ideal para quem não dispõe de muito tempo, pois permite que o aluno estude em seu próprio ritmo.

O curso tem como objetivo a capacitação de profissionais e estudantes de diversas áreas, portanto, qualquer pessoa em busca de aprender mais sobre o assunto, independente da área profissional que atua, idade ou grau de escolaridade podem participar, pois não há pré-requisitos para ingresso nele.


Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Aula 1 – Das Pessoas

Aula 2 – Dos Bens

Aula 3 – Do Bem de Família



Aula 4 – Ato Jurídico

Aula 5 – Direitos Reais e Pessoais

Aula 6 – Direitos das Obrigações

Aula 7 – Contratos: Conceitos, Classificação e Espécies

Aula 8 – Da Responsabilidade Civil

Aula 9 – Do Casamento

Aula 10 – Do Concubinato

Aula 11 – Filiação

Aula 12 – Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90)

Aula 13 – Direito das Sucessões

Todos os cursos oferecidos pela INEAD são legalizados de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). O certificado emitido ao final dele é válido para todo o território brasileiro e poderá ser utilizado para complementar horas extracurriculares na universidade e atualização do currículo.

Conforme já citado acima, o curso é totalmente gratuito, também é gratuito o acesso às apostilas e avaliações, porém para que a emissão do certificado seja realizada, será necessário que o aluno pague o valor de R$37,90, além disso, ele precisará realizar uma avaliação final, que comprove os conhecimentos adquiridos no decorrer das aulas. Os alunos que já possuírem conhecimento no assunto e quiserem apenas adquirir o certificado para poder comprovar seus conhecimentos, podem ir direto para a prova final sem cursar as aulas. Caso seja aprovado, basta efetuar o pagamento e o certificado será liberado.

O pagamento poderá ser efetuado através de boleto bancário, cartão de debito, cartão de credito ou PagSeguro e a liberação do certificado no ambiente virtual será de acordo com a forma de pagamento escolhida, pois cada uma delas tem um prazo diferente para compensação.

Após a confirmação do pagamento e a aprovação na avaliação final, o certificado será disponibilizado para download no site do Portal e o aluno deverá fazer a impressão.

A aquisição do certificado não é obrigatória, pois o aluno que decidir não adquirir poderá cursar normalmente qualquer um dos cursos oferecidos pelo INEAD.

Para os que tiverem interesse em participar do curso, basta realizar um cadastro, através do preenchimento de alguns dados pessoais (nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha). A partir desse cadastro, será criada uma conta de acesso ao Portal, e o e-mail e senha informados, servirão para que o aluno consiga acessar as aulas todas as vezes que for realizar o curso.

Além desse curso, o Portal oferece ainda outros cursos em diversas áreas como, por exemplo, administração, comunicação e marketing, construção civil, contabilidade e economia, direito, eletricidade eletrônica, gastronomia, informática, mecânica e Indústria, meio ambiente, moda e estilismo, recursos humanos, saúde & bem-estar, turismo e hotelaria entre outras. Informações sobre esses cursos podem ser obtidas através do site oficial http://www.inead.com.br.

Para obter informações mais detalhadas a respeito do curso de “Noções Básicas de Direito Civil”, como conteúdo, certificado, carga horária, pagamento e opiniões de outros alunos sobre o conteúdo basta acessar o link http://www.inead.com.br/curso/63/nocoes-basicas-do-direito-civil-.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário