Curso Gratuito de Computação para Crianças em Ribeirão Preto (SP)



A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do município de Ribeirão Preto oferta um curso de computação totalmente gratuito para crianças com idade entre 10 e 12 anos.

No mundo atual todas as pessoas deveriam ter ao menos os conhecimentos básicos sobre informática. Afinal tudo o que se faz envolve essa área que se tornou tão fundamental para o dia a dia.

Nesse sentido assim como as pessoas adultas, as crianças também precisam ter acesso a este tipo de conhecimento, para que já cresçam familiarizadas com o mundo da tecnologia da informação.



Pensando nisso a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do município de Ribeirão Preto, que pertence a Universidade de São Paulo, está oferecendo cursos na área da computação para crianças.

De acordo com a Universidade as crianças que participarem dos cursos serão inseridas no universo dos Softwares.



O curso que é voltado para meninos e meninas com idade entre 10 e 12 anos, pertence a um programa chamado Hora Digital que é coordenado por Alessandra Alanis Macedo, que atualmente pertence ao corpo de professores do Departamento de Computação e Matemática Alessandra Alanis Macedo.

De acordo com Alessandra o curso é aberto tanto para crianças da rede pública de ensino, quanto por alunos da rede privada. O curso e as inscrições são totalmente gratuitos.

No curso os alunos poderão conhecer os princípios da criação e programação de softwares. Porém a didática de ensino é baseada nas teorias lúdicas da aprendizagem, que faz com que os alunos sintam interesse em aprender sobre o assunto.

O curso está previsto para acontecer aos sábados e às terças-feiras. Sendo que uma turma terá aulas somente aos sábados, do horário que vai das 9h até às 12h. Já os alunos da segunda turma farão o curso nas terças, no horário que vai das 14h até às 17h.

O curso realizado aos sábados terá início no dia 20 do mês de maio. Já o que vai acontecer nas terças, está previsto para ter início no dia 13 do mês de junho.

O local onde os cursos serão realizados será no Departamento de Computação e Matemática da Universidade de São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 do mês de maio e estão sendo realizadas perla internet, por meio do portal www.ribeirao.usp.br.

Os inscritos que forem selecionados para o cursos receberão um e-mail informativo no dia 19 do mês de maio.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário