Curso gratuito de Confeiteiro está aberto em Uberlândia (MG)

Categorias: Cursos - Cursos gratuitos - Minas Gerais

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Uberlândia (MG) oferece o curso gratuito de Confeiteiro aos interessados. Inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de outubro.

Se você tem interesse em se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho e precisa de uma ajuda extra, então a sua chance de enriquecer o currículo está nos cursos gratuitos que alguns órgãos públicos ofertam nas grandes cidades do Brasil. É o caso de Uberlândia, Minas Gerais, que está ofertando curso gratuito de Confeiteiro.



Exerce a profissão e quer enriquecer ainda mais seus conhecimentos? Estão abertas as inscrições do curso de Confeiteiro, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, através da Assessoria do Trabalho e Emprego de Uberlândia, e vão até o dia 29 de outubro.

Segundo o órgão responsável, o curso tem a duração de 120 horas/aula e será realizado na Cozinha Comunitária do Bairro Morumbi. Ainda com informações, o curso terá início no dia 9 de novembro e a Secretaria Municipal juntamente com Assessoria do Trabalho devem forma duas turmas de 20 alunos.

Sobre o Curso de Confeiteiro e Quem Pode Participar:



O curso proporcionará ensinamentos de como interpretar receitas, higiene e segurança, empreendedorismo familiar, coberturas e recheios, noções de matemática e confeitaria de massas. O objetivo do curso de confeiteiro é a qualificação do trabalho para gerar lucro imediato.

Para participar é necessário atender os requisitos do curso, que é ter escolaridade mínima, sendo o ensino fundamental incompleto. Segundo as instituições envolvidas, as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família é o público prioritário do curso de confeiteiro.

Nos dias 3 e 6 de novembro de 2015, a seleção dos participantes será executada. Para fazer sua inscrição é necessário ir até uma das unidades abaixo:

– Centro de Referência Profissionalizante Alvorada – Rua Edézio Fernandes Moraes, 71, Bairro Alvorada;

– Cozinha Comunitária Morumbi – Avenida José Maria Ribeiro, 897, Bairro Morumbi;

– Centro de Referência Profissionalizante Planalto – Rua do Jardineiro, 360, Bairro Planalto;

– Centro de Referência Profissionalizante Lagoinha – Rua São Francisco de Assis, 1070, Bairro Lagoinha;

– Centro de Referência Profissionalizante Luizote – Rua Genarino Cazabona, 830, Bairro Luizote.

Por Flavinha Santos



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. Olá boa tarde aqui é Adriana eu tenho interesse no curso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *