Curso Gratuito para Escritores 2022 – Casa das Rosas


Casa das Rosas abre inscrições para o seu Curso Gratuito para Escritores 2022. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2022.

Estamos vivendo em um tempo em que as pessoas tem lido cada vez menos e consequentemente escrevem com muita dificuldade. A internet infelizmente tem contribuído muito para isso, o que é muito prejudicial principalmente para pessoas que em algum momento irão necessitar de escrever um texto, como para a realização de provas ou concursos.


Desse modo, para auxiliar pessoas que precisem ou que tenham interesse em aprender a escrever, a Casa das Rosas está oferecendo um curso de preparação para escritores.


O Clipe (Curso Livre de Preparação de Escritores), que é totalmente gratuito, sendo disponível para adultos e jovens pode se inscrever.


A Casa das Rosas faz parte da Rede de Museus Casa-Literários da cidade de São Paulo.


O curso é indicado para quem deseja aprender a desenvolver uma escrita de qualidade, como também para pessoas que se preparam para prestar concurso público ou até mesmo o Enem.

Geralmente alguns concursos públicos possuem questões abertas em que o candidato precisa dissertar em sua resposta. O curso irá auxiliá-los para o desenvolvimento de respostas bem estruturadas, além de auxiliar no desenvolvimento da criatividade de quem esteja participando.

O Clipe possui duas versões, a adulta e a jovem. Dessa forma, para a versão adulta do curso serão disponibilizadas 80 vagas em turmas de poesia e prosa.

O adulto que desejar participar do processo de seleção precisa possuir idade superior a 18 anos e fazer o envio de um portifólio com textos escritos por ele.

As aulas estão previstas para serem realizadas no modelo híbrido, ou seja, parte no modo presencial e a outra parte no modo online.

A previsão é que as aulas se iniciem no dia 5 do mês de março do ano de 2022. A duração do curso é de 8 meses.

Já em relação à versão jovem, a Casa das Rosas está disponibilizando 30 oportunidades, de modo que os interessados devem possuir idade que vai dos 14 aos 18 anos.

Para a versão jovem as aulas do curso serão 100% virtuais.

Os jovens que se interessarem em fazer parte do Clipe assim como os adultos também precisam possuir um portifólio com uma amostra de textos autorais.

A Turma do Clipe Jovem deve iniciar suas aulas no dia 9 do mês de março.

A Casa das Rosas, ao oferecer este curso gratuito, busca incentivar o exercício da escrita criativa.

A casa propõe que os selecionados e participantes do curso recebam conhecimentos técnicos e os recursos necessários para se profissionalizarem.

Desde o ano de 2013 que o curso é oferecido, por lá já passaram mais de 550 escritores da categoria adulta e mais 240 escritores da categoria jovem.

Para quem não conhece ou não sabe onde fica a Casa das Rosas, ela é um museu que se dedica à literatura, à poesia, à cultura, e também à preservação de acervo do escritor Haroldo de Campos.

A Casa das Rosas atualmente passa por um processo de restauração e suas instalações ficam na Avenida Paulista.

Para se candidatar a uma das vagas quem estiver interessado em fazer o curso deve se inscrever no site https://www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/clipe.

As inscrições já começaram e podem ser realizadas gratuitamente até o dia 5 do mês de fevereiro.

O resultado com o nome dos candidatos selecionados para a realização do curso está previsto para o dia 25 do mês de fevereiro, no mesmo site de inscrições, ou nas redes sociais da Casa das Rosas.

Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado.

Desse modo, se você gosta de literatura, poesia, gosta ou precisa aprender mais sobre a escrita profissional, não perca essa oportunidade que fará total diferença na sua vida. Quem escreve bem tem mais oportunidades no mercado de trabalho.

Então, seja um escritor da Casa das Rosas.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.