Curso Online de Inglês oferecido pelo MEC



Curso é gratuito voltado para preparar alunos que forem participar do Programa Ciências Sem Fronteiras.

O Ministério da Educação (MEC) em uma parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento Profissional de Nível Superior (CAPES) desenvolveu uma plataforma online com o objetivo de oferecer um curso de inglês completamente gratuito voltado para alunos de instituições de ensino superior públicas e privadas do Brasil.

De acordo com o MEC o objetivo do curso é deixar os estudantes mais preparados para participarem do programa Ciências Sem Fronteiras.



Cadastre-se pelo site www.myenglishonline.com.br.

Os interessados em participar devem ser estudantes em graduação ou em pós-graduação de qualquer instituição de nível superior credenciada ao MEC. Caso o estudante seja aluno de universidade privada, é necessário que tenha conseguido no mínimo 600 pontos em alguma edição do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, contando a partir de 2009.



O curso My English Online funciona tendo como base a ferramenta MyELT. Ela permite que seja possível oferecer aos alunos um pacote muito amplo de atividades que podem ser realizadas de forma interativa a qualquer momento e em qualquer lugar.

Depois de fazer o chamado Placement Test (Teste de Nivelamento), o estudante irá para algum dos cinco níveis que são oferecidos e prosseguir até concluir o curso. A finalização conta com exames preparatórios.

Cada nível do curso tem três partes. O aluno deve concluí-las em um prazo de 60 dias (cada parte).

Para se inscrever o candidato precisa se cadastrar na plataforma e assinar o Termo de Compromisso. Depois disso, o usuário terá um prazo de 45 dias para iniciar seu curso.

Para obter mais informações acesse www.myenglishonline.com.br/faq/o-curso-e-gratuito.

3 motivos para aprender inglês:

1. Why don’t you get a job?

Uma das principais razões para se aprender inglês é porque ele é um idioma que abre portas. No mundo dos negócios é a língua mais usada. Para quem sonha trabalhar em uma multinacional no Brasil ou ir para o exterior ela é fundamental.

2. Hello world!

Um dos melhores motivos para saber inglês: Viajar. Saber a língua deixa a viagem muito melhor e mais prática. O melhor é que sabendo inglês a experiência no exterior vai ser bem diferente e mais profunda.

3. Break the internet

A língua da internet é o inglês. Alguns especialistas estimam que cerca de 50% de todo o conteúdo existente na rede está em inglês.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário