Confira aqui uma lista com os principais cursos online gratuitos de Python.

Python é uma das mais atuais e famosas linguagem de programação ao redor do mundo, sendo hoje umas das alternativas mais viáveis para os interessados em entrar ou seguir na área de desenvolvimento de serviços e plataformas. Acaba sendo também uma excelente tecnologia para os que desejam começar suas respectivas carreiras na área de tecnologia, principalmente em projetos que necessitam de profissionais para inteligência artificial e machine learning.

De maneira contrária do que diversas pessoas acreditam, esta linguagem é bem mais simples do que se imagina. Boa parte dos benefícios da linguagem Python são resultado da grande gama de bibliotecas oferecidas pela linguagem que foi lançada no ano de 1991, sendo uma das características que acabou facilitando a popularidade da mesma. De acordo com um estudo realizado pelo Stack Overflow no ano passado, aproximadamente 40 por cento dos programadores participantes da entrevista disseram fazer uso de Python.


Abaixo há uma lista, onde se reuniu diversas boas alternativas para os que desejam imergir inicialmente na linguagem sem gastar qualquer valor com esta prática.

I – Introdução à Ciência da Computação utilizando linguagem Python

Trata-se de um curso elaborado em língua português pela USP, a Universidade de São Paulo (USP), e é destinado a todo público que deseja ter o conhecimento de programa e que também buscam o aprendizado sobre os conceitos básicos que regem a Ciência da Computação. O curso conta com uma carga horária de 31 horas. É indicado pelo programa que os estudantes vejam vídeos uma hora por semana e de 2 até 3 horas por semana de realização de atividades práticas de exercícios programando.



Para realizar curso acesse este link

II – Python para todos

O referido curso foi desenvolvido pela Universidade de Michigan, onde os alunos irão aprender diversos conceitos fundamentais para se programar sempre fazendo uso de Python. De acordo com dados deste curso, o Capstone é um projeto onde o aluno irá fazer uso de todas as tecnologias lecionadas por toda a sua especialização para criar e desenvolver os apps próprios para processamento, recuperação e também visualização dos dados. Este curso é ofertado em língua inglesa. Estima-se que os alunos concluam o curso em cerca de três meses dedicando a cada semana 11 horas.

Para realizar curso acesse este link

III – Python focado para iniciantes

Este é um curso de introdução à linguagem onde o aluno irá aprender os fundamentos dela. Para iniciar esta jornada não é necessário possuir qualquer tipo de experiência anterior. Os vídeos e aulas que totalizam um pouco mais de 3 horas irão apresentar a base necessária para se sentir confiante ao desejar em linguagem Python. As aulas são oferecidas em língua inglesa.

Para realizar curso acesse este link

IV – Programando com linguagem Python: Introdução de maneira prática para os iniciantes

O curso em questão foi desenvolvido para os alunos que desejam botar a mão na massa desenvolvendo em Python. São apresentados os conceitos básicos de programação iniciando no básico e conta com diversos exercícios além de uma série de vídeos e também um projeto de conclusão, para que você foque na implementação dos conceitos aprendidos ao decorrer das aulas. O curso é lecionado em inglês.

Para realizar curso acesse este link

V – Aprenda Python versão 3 partindo do zero

O foco deste curso também é para alunos iniciantes na linguagem. Neste você irá aprender sobre a versão 3 do python, a mais recente. O curso, que é em inglês, foca principalmente em: tipos de variáveis, tipos de dados, cadeias de caracteres, instruções condicionais, operadores, Loops, dicionários e Lists.

Para realizar curso acesse este link

FILIPE R SILVA

Deixe o seu comentário