Curso para ajudar pequenos negócios durante a crise

Categorias: Cursos - Cursos de capacitação - Cursos online - Goldman Sachs

Diante dessa crise que estamos vivenciando, várias empresas estão oferecendo cursos gratuitos, para que as pessoas possam se aperfeiçoar ou até mesmo, aprender algo novo e para auxiliar também nos negócios, pois as pequenas empresas estão sofrendo drásticas consequências.



A fundação americana Goldman Sachs Foundation está disponibilizando um programa denominado 10.000 women, que é um programa totalmente gratuito com cursos online para mulheres de todo o mundo. Os cursos são voltados para a área de educação empresarial e estão sendo disponibilizados em inglês, espanhol e ainda, em português.

Como benefício, a fundação ainda oferece a possibilidade de as mulheres serem incluídas na rede global de alumni do programa, caso concluam os 10 cursos que são disponibilizados.

Os cursos são oferecidos para qualquer pessoa e são indicados para a mulher empresária que queira que o seu negócio cresça.



Como funciona o programa Goldman Sachs 10.000 Women Alumni?

O programa é voltado somente para mulheres e funciona com treinos práticos na área empresarial, área de marketing, finanças e negociação.

De acordo com a diretora global da fundação 10.000 women, essa, nada mais é que uma resposta a toda pressão que as pequenas empresas estão sofrendo atualmente.

O foco da fundação é fazer com que as empresas consigam gerenciar a sua rotina e fazer um melhor planejamento, principalmente, desse momento em que estamos vivendo.

Como é o curso do programa Goldman Sachs 10.000 Women Alumni?

O curso é totalmente online e é dividido em dez módulos, que podem ser acessados de maneira separadas cada um dos módulos. As interessadas podem fazer todos os cursos, apenas um curso, ou então, somente os que desejar, sem ter a obrigação de fazer todos os cursos.

Essa coleção de cursos inclui uma série de tópicos que incluem fundamentos de marketing e de finanças, chegando até a parte de liderança e negociações.

As mulheres que realizarem os cursos, podem ser incluídas em uma rede global de empreendedoras, onde terão acesso a outras empreendedoras, podendo dividir as suas experiências e compartilhar os seus gostos e interesses voltados para a área empresarial através de um fórum online. Essa medida é muito interessante visto que elas irão se conectar com mulheres de todo o mundo.

As alunas que finalizarem todos os 10 cursos que são oferecidos, ingressarão na comunidade Goldman Sachs 10.000 Women Alumni, onde serão oferecidos também diversos treinamentos, eventos e alguns programas de bolsas de estudos.

A instituição que fez esses cursos online foi a Universidade de Leeds, que é uma instituição de ensino do Reino Unido. A instituição fez uma adaptação do currículo do curso presencial da Goldman Sachs 10.000 Women para o modelo de EAD, ou seja, de ensino à distância, devido a situação que estamos vivenciando no momento, no mundo.

Os cursos podem ser acessados através do site da fundação coursera.org e a inscrição para o programa também deve ser feito através do site, clicando em “inicie agora”.

Quem pode fazer esse curso?

O curso é aberto para qualquer pessoa que se interesse, principalmente, para pessoas que queiram crescer profissionalmente e que queiram que o seu negócio prospere, ainda mais nesse momento de crise que estamos passando.

Quais são os 10 (dez) cursos disponíveis oferecidos pela fundação Goldman Sachs 10.000 Women Alumni?

O curso foi dividido em 10 (dez) módulos, porém as alunas podem escolher se irão fazer apenas um curso, mais de um ou todos os cursos disponíveis.

  • Fundamentos de finanças da empresa

  • Expanda seus negócios

  • Fundamentos de cliente e concorrência

  • Fundamentos de liderança

  • Fundamentos de planejamento financeiro

  • Fundamentos de vendas e marketing

  • Fundamentos de operações

  • Fundamentos de gerenciamento

  • Fundamentos de financiamento

  • Fundamentos de negociação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *