Curso Profissionalizante de Artesanato no Projeto Mãos de Mães (PE)


Projeto Mãos de Mães oferta curso profissionalizante de artesanato sustentável do Movimento Pró-Criança na Unidade Coelhos, em Recife (PE).

O projeto Mãos de Mães informa que estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de artesanato sustentável do Movimento Pró-Criança (MPC). Há oferta de 30 vagas, sendo 15 para o período da manhã e outras 15 para a tarde. As aulas terão início em 14 de março (terça-feira). As mulheres interessadas podem se cadastrar gratuitamente até o dia 17 de março (sexta-feira) na Unidade Coelhos em Recife.

Para realizar a inscrição, é necessário comparecer ao setor Psicossocial da Unidade Coelhos, situado na Rua dos Coelhos, número 317, bairro de São José em Recife-PE. O ponto de referência é em frente ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Os documentos que devem ser apresentados são: 2 fotos tamanho 3×4, comprovante de residência e cópias do RG e do CPF.


O curso terá duração de 2 anos. As lições ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, com turmas matutinas e vespertinas. As alunas terão uma ajuda de custo para locomoção referente ao valor da passagem de ônibus.

Com ensinamentos teóricos e práticos, no curso serão abordadas lições sobre desenho, pintura, artes, desenho artístico e estamparia, com foco no uso de materiais sustentáveis para produzir artesanatos originais. Caso as estudantes se interessem por outras formas de artesanato, as professoras estarão aptas a lecionar.

Além das apresentações em sala de aula, também serão realizadas visitas a exposições de arte e museus. O objetivo é permitir a aquisição de conhecimento na área de Artes. Inclusive serão realizadas atividades externas com o propósito de que as alunas comercializem o material produzido por elas. Na conclusão do curso, as estudantes estarão habilitadas para empreenderem na profissão de artesã.



O projeto Mãos de Mães é direcionado para mulheres com idade entre 17 e 60 anos, mesmo que não sejam mães de crianças integrantes do MPC. O Movimento Pró-Criança é uma entidade que não tem fins lucrativos e realiza trabalhos sociais com crianças carentes, em situação de miséria e abandono, na Região Metropolitana de Recife. Essa instituição está ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife.

Para mais informações acesse o site www.movimentoprocrianca.org.br ou entre em contato através do telefone (81) 3412.8989.

Por Melisse V.

Deixe o seu comentário