Curso Superior em investigação e perícia criminal

Categorias: Curso superior - Cursos - Cursos de capacitação - Cursos de qualificação



A modalidade de ensino EAD já é uma realidade que vem conquistando muitos adeptos nos últimos anos.

Com a pandemia, ocasionada pelo Covid 19, que prevê o isolamento social como medida de frear a disseminação do vírus, muitas instituições de educação adotaram o ensino remoto, justamente para continuar o processo de ensino aprendizagem, ao mesmo tempo que, visa garantir a segurança necessária para professores, funcionários e alunos a fim de evitar a contaminação, assim como recomenda os órgãos de saúde.

Com isso, a procura nos últimos meses por oportunidades EAD cresceu consideravelmente. Muitos sujeitos resolveram colocar em prática os seus planos de começar um curso superior, ou até mesmo iniciar a tão sonhada pós-graduação. Esse fato se deu, principalmente, porque muitas pessoas ao cumprir o isolamento social se deram conta das facilidades e potencialidades que os recursos tecnológicos por meio do EAD poderiam oferecer.

A Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) é uma instituição brasileira de ensino, esta é pioneira no país a ofertar a modalidade de ensino 100% online aos seus alunos, já conta com mais de 40 anos de existência, se destaca por obter o reconhecimento do Ministério da educação (MEC) com os seus cursos. Além disso, dispõe de graduações de forma presencial, que estão espalhados nos polos país afora.



A novidade da vez é que a UNOPAR acaba de anunciar o seu novo curso superior de tecnologia, trata-se do intitulado investigação e perícia criminal. A graduação terá duração de cerca de 2 anos, e terá a modalidade de ensino 100% online, ou seja, sujeitos de todo o país poderão se matricular nessa graduação, desde de que haja um polo próximo geograficamente, pois, é exigido do aluno que as provas sejam realizadas de forma presencial.

Além disso, a modalidade oferece ao aluno a possibilidade de estudar a hora que quiser, justamente porque as aulas e os materiais são disponibilizados por vias remotas aos educandos, também há um tutor disponível aos sábados de manhã para quem desejar tirar dúvidas ou questionamentos.

O novo curso da UNOPAR, está com todos os seus trâmites em dias, justamente porque se encontra de acordo com as exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), além de apresentar consonância com o Projeto Político Institucional (PPI) e com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Todos esses documentos estabelecem que deva haver uma formação que vise gerar profissionais que desenvolvam senso crítico, éticos, competentes e alinhados com os recursos que são necessários para o pleno exercício de sua prática profissional.

De acordo com a UNOPAR, o curso de Investigação e perícia criminal, objetiva a formação dos seus alunos em muitas habilidades, sendo algumas destas principais: realização de investigação a fim de identificar crimes, saber identificar possíveis fraudes documentais, ser capaz de aplicar estratégias de avaliação nas áreas de investigação e inteligência, perícia, investigação, entre outros.

Com relação a prática, esse profissional poderá atuar em muitos segmentos, sendo em empresas do setor privado o principal deles. Nesse âmbito, o futuro profissional poderá desenvolver suas funções nas áreas de inteligência e investigação, além de desenvolver medidas preventivas e protetivas, que se mostram como necessárias para evitar fraudes documentais, principalmente, de ordem virtual que é um fenômeno bastante comum na atualidade.

Para quem ficou interessado no novo curso da UNOPAR, pode entrar em contato para maiores informações acerca da graduação. Além do site da própria instituição, é possível entrar em contato com o whatsapp: (18) 98197-8831, que algum dos consultores da universidade sanará as dúvidas pertinentes ao processo.

No link https://promo.penze.co/unopar/ é disponibilizado informações de todas as graduações da instituição, além de demarcar as especificidades do vestibular, que é a via de entrada para os futuros graduandos, é só preencher o formulário que a equipe entrará em contato.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *