Curso Técnico de Eletrônica no Senai-PR 2017



Inscrições seguem abertas até o dia 6 de fevereiro de 2017.

O Senai do Paraná está com inscrições abertas para o curso técnico de eletrônica. Para os interessados, saibam que o período de inscrições termina em 06 de fevereiro de 2017. A oportunidade aqui destacada é oferecida para aqueles que estão estudando ou já concluíram o ensino médio. Mais informações se encontram disponíveis na continuação desta matéria.

Como já destacado, o período de inscrições já se encontra aberto. Um detalhe importante é que a pré-matrícula pode ser feita por meio da internet. Para isso, basta acessar o site oficial do Senai-PR (www.senaipr.org.br/cursos-tecnicos/ProductService30999content301427.shtml) na página do curso técnico em eletrônica. Logo em seguida, é preciso escolher uma entre as unidades com a disponibilidade para tal curso e clicar na opção “acesse”, referente à pré-matrícula online. Após isso, basta clicar na opção “quero me inscrever” na janela que será aberta. As unidades do Senai-PR com turmas disponíveis para o curso técnico de eletrônica são: Apucarana, Campo Mourão, Curitiba (CIC) e Maringá (CTM). O curso terá início em 06 de fevereiro de 2017.



É importante destacar que a matrícula definitiva deverá ser feita de forma presencial na unidade Senai escolhida pelo candidato.

O curso técnico de eletrônica está diretamente ligado à área de Eletroeletrônica. Trata-se de um profissional bastante procurado, principalmente no meio industrial, haja vista sua formação bastante dinâmica e com conhecimentos de vários setores da indústria. Com isso, o futuro profissional poderá trabalhar com materiais elétricos, informática, mecatrônica ou telecomunicações, por exemplo. Com grande investimento quando o assunto é Eletroeletrônica, o setor vem crescendo cada vez mais e buscando profissionais com capacitação.



Durante o decorrer do curso, o aluno de eletrônica terá contato com as seguintes disciplinas: Leitura e Interpretação de Desenho, Eletricidade, Instalação de Sistemas Eletrônicos, Fundamentos de Automação, Desenho e Simulação de Circuitos Eletrônicos, Dispositivos Eletrônicos Digitais, Dispositivos Eletrônicos Analógicos, dentre outras.

Com duração de 2 anos, o curso técnico em eletrônica é destinado aqueles que possuem afinidade com física e matemática. Dessa forma, o contato com formulas matemáticas e interpretação de fenômenos físicos estará presente no decorrer da formação do aluno.

Através do edital é possível encontrar outros detalhes relacionados ao curso como, por exemplo, valor da mensalidade, os documentos que devem ser apresentados no ato da matrícula, entre outras informações. O edital se encontra disponível no site www.senaipr.org.br/cursos-tecnicos/edital—cursos-tecnicos-senai-1-21619-280815.shtml.

Por Bruno Henrique

Deixe o seu comentário