Curso Técnico de Nutrição e Dietética em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa (PR)



Estão abertas as inscrições para o curso técnico em Nutrição e Dietética, o qual visa formar pessoas para trabalhar com a alimentação de diversos modos.

O curso é oferecido gratuitamente aos estudantes da rede estadual de ensino.  Diante disso, eles poderão adquirir no decorrer do curso algumas especialidades como: transporte, armazenamento, seleção, preparo de alimentos e segurança alimentar. Esses fatores são de grande importância na sociedade, uma vez que o mercado de trabalho necessita de profissionais nesta área.



Cabe ressaltar, que os futuros técnicos poderão trabalhar em qualquer empresa de alimentos, como são os casos de supermercados, restaurantes, redes de fast food, hospitais, hotéis, escolas, creches, padarias, e indústrias de alimentos.  

Durante a formação o aluno passará por estágio profissional supervisionado. Dentre as matérias que serão estudadas, temos: Educação Nutricional, Higiene Alimentar, Bioquímica dos Alimentos, Dietoterapia, História de Alimentação, Microbiologia dos Alimentos, Nutrição em Saúde Pública, Nutrição Humana, Tecnologia dos Alimentos, Psicologia em Nutrição, e, por fim, Técnicas Dietéticas.  



Após a formação o aluno recebe diploma válido em todo território nacional e será um novo técnico em Nutrição  e Dietética – área de profissionais da Saúde.

Alguns estudantes conseguem bons empregos antes mesmo de se formar. Isto se dá devido ao fato de haver carência de profissionais no setor. Entretanto, para se tornar um bom profissional é necessário gostar de trabalhar com alimentos.

Assim, para efetuar a inscrição os estudantes deverão procurar o Colégio Estadual Júlia Wanderlei, na cidade de Curitiba; ou na cidade de Maringá o Colégio Estadual Unidade Polo; e por fim, na cidade de Ponta Grossa, o Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa.  

Para mais informações a respeito deste curso é preciso acessar o site do Governo do Estado através do endereço www.pr.gov.br.

A expectativa é que haja inúmeras ofertas de emprego nos próximos meses, o que favorece a atuação do profissional.

Por Luciana Viturino

Deixe o seu comentário