Curso Técnico em Agropecuária é oferecido em Minas Gerais


Curso é oferecido pelo Epamig/Itac, em Minas Gerais, e segue com as inscrições abertas até dia 5 de fevereiro de 2016.

Com a economia do país enfrentando diversas dificuldades diversos setores acabam se destacando de acordo com o desempenho de suas atividades ao longo de um momento de crise. O setor que se deu melhor, principalmente no quesito exportação, foi a agropecuária nacional. Unindo a oferta de serviços com a necessidade de mão de obra qualificada nessa área, é sempre bom investir cada vez mais na preparação e formação pessoal, principalmente quando o retorno vem em forma de emprego direto.

Esse é o caso do Curso Técnico em Agropecuária que está sendo oferecido pelo Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Epamig/Itac), em Minas Gerais. As inscrições, iniciadas no dia 4 de janeiro vão até o dia 5 de fevereiro de 2016.


Os candidatos às vagas ofertadas no curso devem apresentar documentos básicos como: Certidão de Nascimento, Carteira de identidade e CPF, além do título de eleitor (maiores de 18) e comprovante de alistamento militar (maior de 18). Para a conclusão da matrícula é necessária a apresentação de declaração de conclusão ou histórico escolar, comprovante de residência e 3 fotos 3×4.

São duas modalidades oferecidas para o curso. A modalidade concomitante ao ensino médio possui uma duração de 3 anos. Já na modalidade subsequente ao ensino médio o aluno estudará num período de 1 ano e meio. O curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa e outras atividades agropecuárias. A ênfase está na gestão, uma vez que a procura por profissionais capazes de lidar com o mercado do agronegócio é muito grande.

O ITAC, localizado no município de Pitangui, conta com uma estrutura favorável à pesquisa e desenvolvimento de cursos voltados à agropecuária. A infraestrutura é oferecida pelo Campo Experimental da Epamig, que possibilita uma ampla exploração das atividades práticas do curso. Os alunos, dentro dessas atividades, irão aprender sobre o plantio e preparação do solo, criação de diversos animais, topografia, planejamento agropecuário, irrigação e drenagem, instalações rurais, mecanização agrícola, administração e economia rural, cooperativismo e informática.



Para mais informações os candidatos podem utilizar o telefone (37) 3271-4004 ou o e-mail ensinoitac@epamig.br.

Por Halifas Quaresma do Bonfim

Deixe o seu comentário