Curso Técnico em Agropecuária na UEPB – 2020



A UEPB oferta 120 vagas para o curso Técnico em Agropecuária a serem ocupadas na Escola Agrotécnica de Cajueiro, na cidade de Catolé do Rocha, na região do Sertão do Estado Paraíba.

A pauta de hoje é: UEPB lança novo edital contendo 120 vagas para o curso técnico na área de agropecuária, neste segundo semestre de 2019.

Deste modo a instituição da Universidade Estadual da Paraíba, ou UEPB, fez divulgar novo documento de edital, destinado ao preenchimento de vagas para curso técnico na área de agropecuária, edição de 2020. Estão sendo disponibilizados em torno de 120 postos para serem ocupados na Escola Agrotécnica de Cajueiro, na cidade de Catolé do Rocha, na região do Sertão do Estado Paraíba.



A distribuição desse total de vagas seguirá o seguinte critério: serão 80 cadeiras inteiramente voltadas para o chamado processo integrado em ensino médio, sendo a demais 40 cadeiras voltadas para a chamada modalidade que é subsequente ao mesmo ensino médio.

Este processo de seleção, por meio de seus gestores, está prevendo em torno de 50% dessas vagas se destinam aos candidatos que são residentes na zona rural do Estado.



Todos os futuros candidatos, que participarão do certame, serão conduzidos ao curso de técnico na área de agropecuária, que iniciará no próximo ano, 2020, deverão cadastrar inscrição até o prazo máximo do dia 14 deste mês de novembro, sendo efetuada por meio do site oficial da UEPB.

De acordo com o que está registrado no documento do edital, não será cobrado qualquer valor para participação, ou seja, o certame está isento de taxa.

Os estudantes que residem na Zona Rural terão o dever de anexar ao cadastro uma declaração oriunda do Sindicato dos Produtores Rurais ou oriunda da instituição dos Trabalhadores Rurais. Todos poderão, também, apresentar um comprovante de residência rural, que deverá ser do próprio candidato ou dos pais do mesmo.

Observação muito importante: os futuros candidatos precisam saber que existem normas a serem respeitadas nesse processo, portanto, serão indeferidas as inscrições que apresentarem as seguintes faltas:

A – Se houver divergência entre a identificação do candidato e conteúdo da ficha cadastral, na qual o seu nome, na inscrição, que seja diferente do que conste nos documentos oficiais anexados;

B – Se na ficha de cadastro não constar o nome do próprio candidato;

C – Se, na ficha de cadastro, não houver a presença do carimbo de autenticação e a identificação da instituição escolar;

D – Se na ficha cadastral não constar a devida assinatura da autoridade responsável pela instituição escolar, na qual o candidato concluiu seus estudos;

E – Se a ficha cadastral resultar em um documento ilegível, ou seja, cuja leitura seja difícil de ser realizada, desprovida de clareza e capricho no registro dos dados. Em caso de o documento estar desprovido de visualidade completa, ou seja, de o mesmo não estar digitalizado na sua integralidade.

Quais são os requisitos básicos que tornam os interessados aptos para a participação nesse processo de seleção da UEPB 2020?

Com relação ao curso Técnico na área de Agropecuária, que é integrado ao período de Ensino Médio, todo candidato deverá apresentar certificado de conclusão, ou estar concluindo o 9.º ano em Ensino Fundamental.

Com relação ao curso técnico na área de Agropecuária, que é subsequente ao período de Ensino Médio, será necessário apresentar certificado de conclusão de Ensino Médio.

Com relação ao Técnico que é integrado ao período de Ensino Médio será efetuada a devida análise sobre desempenho escolar de cada candidato, sobretudo nas disciplinas que abrangem matéria de Língua Portuguesa e de Matemática, em período de Ensino Fundamental II, ou seja, na 7.º e no 8.º ano.

Com relação aos candidatos para o curso Técnico, que é subsequente ao período de Ensino Médio, será efetuada a devida análise sobre o desempenho escolar de cada candidato, na matéria de Língua Portuguesa e de Matemática, no período de Ensino Médio, ou seja, no 2.º e no 3.º ano.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos

Deixe o seu comentário