Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática no Senai



Confira as informações do Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática oferecido pelo Senai.

O Serviço Nacional de Apoio a Indústria sempre buscou auxiliar os indivíduos com cursos profissionalizantes completos e atuais, para que os mesmos venham a desenvolver habilidades e experiências em uma determinada área e assim possa ser inserido no mercado de trabalho.

Os cursos do Senai são oferecidos de acordo com o crescimento de uma determinada área e da demanda por profissionais e mão de obra especializada naquele setor. Para tanto, um segmento que vem tendo uma alta procura por profissionais, é a informática, por isso, a instituição está ofertando um de Técnico em Manutenção e Suporte de Informática. Veja mais informações abaixo:



O Curso de Técnico em Manutenção e suporte de informática é para o aperfeiçoamento profissional, tendo como finalidade desenvolver as competências do profissional com relação à configuração e montagem de micro computadores, possuindo como foco principal o atendimento às requisições dos clientes referente à solução de defeitos decorrentes de algum problema com a parte física do computador (Hardware).

Quais são os pré-requisitos?



Será necessário que o aluno possua, até a data de inicio do curso, uma idade de no mínimo 16 anos. Além disso, o aluno também precisará ter concluído o nível fundamental, consequentemente estando do primeiro ano do Ensino Médio em diante. Será necessário também que o pretendente comprove que possui experiências e conhecimentos anteriores relativos à Informática Básica, tendo adquiridos no trabalho, em outros cursos ou até mesmo por alguns outros meios.

A programação do Curso:

– Padrões de fontes de alimentação; Conceitos de Eletricidade / Eletrônica; Carga eletrostática: descarga e eletrização; Computadores: princípio de funcionamento; Conceitos de Hardware e Software; Computadores: histórico e evolução; Periféricos, bem como seus tipos e configurações; Arquitetura interna, descrição e funcionamento; Conceitos de Hertz, bit e Byte; Barramentos: desempenho e funcionamento; Padrões de gabinete e placa-mãe; Processadores AMD e Intel; Memórias RAM e ROM: funções, tipos e finalidades; Conectorização de componentes; Dispositivos de armazenamento como: DVD, CD, SSD, HD, disquete, etc; Instalação de placas de modem, vídeo, som, vídeo e rede, além do manuseio correto de componentes.

Os profissionais poderão atuar em empresas e indústrias de diversos setores, podendo receber boas remunerações.

Por Filipe Silva

Deixe o seu comentário