Curso técnico gratuito em Redes de Computadores na IFTM (MG)


Que tal começar o mês de maio com boas novidades? Você gosta da área de computação? Então vai gostar da novidade: o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), na cidade de Uberlândia (MG), está oferecendo 30 vagas para o curso gratuito de técnico em rede de computadores.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ficar atentos ao prazo de inscrição que vai somente até o dia 29 de maio.


O curso de técnico em rede de computadores vai ser de segunda a sexta, e vai ocorrer no período da tarde. A duração é de 1 ano e meio. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam estar cursando o primeiro ano ou ter concluído o ensino médio. Assim, se você se encaixa nos quesitos e gosta da área, não perca essa oportunidade.

A classificação do processo será feita por meio da pontuação obtida nas disciplinas que foram cursadas durante o Ensino Fundamental ou médio. Isso muda de acordo com a modalidade de inscrição.

Quer fazer a sua inscrição para concorrer uma das 30 vagas? Então, é só acessar o site do IFTM por meio do endereço http://www.iftm.edu.br/ingresso/. Mas, não se esqueça que o prazo vai até o dia 29 de maio, então não deixe para se inscrever na última hora e correr o risco de esquecer.



Além disso, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro vai oferecer outras oportunidades de curso como, por exemplo, cursos superiores de tecnologia em logística com 30 vagas e tecnologia em marketing com 40 vagas.

Para concorrer a uma dessas áreas, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2013 e as inscrições podem ser realizadas através do site do Sisu. Todavia, até o momento ainda não foram divulgadas as datas de inscrições relativas ao Sisu pelo Ministério da Educação.

Os interessados devem acessar ao site pelo endereço http://sisu.mec.gov.br/ para ficar por dentro de todas as novidades do processo.  

Por Babi

Deixe o seu comentário