Com esse curso, os alunos podem adquirir as habilidades necessárias para atuar no comércio eletrônico, de modo a lidar com a competividade e exigências específicas desse setor de vendas.
A internet modificou a forma com as pessoas vivem e trabalham. O comércio é uma das áreas afetadas por essa tecnologia, visto que é cada vez maior o número de vendas realizadas online. Você tem interesse em trabalhar nesse campo? Uma alternativa de formação é o Curso Tecnólogo de Gestão E-commerce oferecido pela FAEL.
A partir desse curso, os alunos podem adquirir as habilidades necessárias para atuar no comércio eletrônico, de modo a lidar com a competividade e exigências específicas desse setor de vendas.
Quer enriquecer o seu currículo profissional? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre essa modalidade de curso!
O que é Gestão de E-commerce?
Em primeiro lugar, devemos definir o E-commerce como tudo que está relacionado ao comércio eletrônico. Portanto, gerir essa atividade significa administrar todas as tarefas que fazem parte desse cotidiano, compreendendo desde o marketing digital até a aplicação das ferramentas online.
Atualmente, o e-commerce tem crescido no Brasil, o que se deve ao fato de ser uma alternativa que traz praticidade, comodidade, atendimento especial e pontualidade na entrega do produto. Esse aumento na procura pelos serviços virtuais também eleva a necessidade de profissionais qualificados para atuar nas empresas dessa área que, por sua vez, carecem de atualização constante para acompanhar as tendências do mercado.
O que esse profissional faz?
O profissional que atua na Gestão de E-commerce tem como objetivo promover resultados mais eficientes, produtivos e rentáveis para a empresa de comércio eletrônico por meio do planejamento e ferramentas disponíveis para esse setor.
O gestor de E-commerce tem como função suprir as necessidades do mercado digital, que têm crescido a largos passos a nível nacional e internacional. Para atender essa demanda com sucesso é preciso gerenciar equipes, administrar as finanças do comércio, fidelizar os clientes, determinar e aplicar estratégias de marketing, bem como definir logística e preço.
Conhecer o produto e o mercado é imprescindível para que esse profissional mostre-se eficiente na área de vendas virtuais, sendo capaz de aumentar a participação da marca em diferentes cidades.
Nesse contexto, as empresas com atuação online precisam ampliar os seus canais de venda, enxergando no E-commerce um caminho importante para se manter competitivo no ambiente corporativo, além de atender as exigências vindas da indústria e do seu público consumidor no geral.
Mercado de trabalho
Ao se formar no curso de Técnico em Gestão de E-commerce, você terá um mercado de trabalho bem amplo para atuar, uma vez que há diferentes funções e áreas que empregam, tais como:
· Gerente comercial;
· Diretor comercial;
· Assistente de vendas;
· Analista comercial;
· Supervisor de vendas.
Além disso, esse curso também prepara o aluno para ser dono do seu próprio negócio, visto que recebe as instruções necessárias para ser autônomo. Também é possível prestar consultorias para comércios virtuais, de modo a dar assistência em suas atividades diárias. Estima-se que a remuneração para esse profissional varia de R$ 1,8 mil a R$ 2,4 mil por mês.
Como é o Curso Tecnólogo de Gestão de E-commerce na FAEL
Durante o curso, o aluno terá acesso à matérias básicas para a sua formação, específicas e de cunho prático, que o ajudam a compreender como profundidade como se dá o funcionamento de uma empresa online e as suas respectivas estratégias.
As aulas contam com o apoio de workshops virtuais e presenciais, tutores online que fornecem orientações em cada disciplina, além de assistentes acadêmicos disponíveis em cada unidade física. Também há uma biblioteca física e virtual, e material didático nas versões impressa e digital para eventuais consultas.
A formação tem duração de dois anos, sendo oferecida na modalidade a distância. Para ingressar no curso é preciso prestar vestibular. O valor da mensalidade deve ser consultado no polo da sua cidade.
Por Simone Leal