Cursos Abertos no IFB – 2021

Categorias: 2021 - Cursos - Cursos gratuitos

O IFB está com 450 vagas abertas para seus cursos gratuitos de formação inicial, continuada, técnicos e graduação.



O Instituto Federal de Brasília (IFB) está oferecendo 450 vagas para os seus cursos gratuitos. O intuito destes é a formação inicial e também continuada, tanto de técnicos como de graduação. Os que se interessarem em conhecer mais a respeito podem entrar em contato com o instituto para tal.

A respeito das outras informações sobre os cursos, os candidatos que estiverem interessados em fazer parte e adquirir conhecimento de qualidade poderão se inscrever totalmente através da internet. Para tal, basta acessar o site do instituto e preencher todos os dados que serão solicitados no momento, como detalhes pessoais, profissionais e documentações necessárias para participar do processo. O prazo e a modalidade de seleção que será feita vai depender diretamente do curso que foi buscado pelo candidato. Entretanto, este tipo de informação será garantido aos interessados no momento em que iniciarem o processo também.

Vagas Abertas

As oportunidades que estão sendo oferecidas neste momento pelo Instituto Federal de Brasília são para quatro campos distintos do Distrito Federal: Planaltina, Gama, Estrutural e São Sebastião. Nos locais em questão estarão sendo oferecidos vários cursos diferentes, em áreas distintas, que são: artes, língua brasileira de sinais (LIBRAS), meio ambiente, e também cursos de Bacharelado e Licenciaturas, que podem ser encontrados nos locais descritos bastando apenas que os interessados entrem em contato ou confiram no ato da inscrição no site esta questão.

Na unidade Gama do IFB os cursos que serão ofertados para os selecionados deste processo são inicias e continuados, de acordo com o que foi informado até o momento. Estão sendo oferecidas neste local 170 vagas gratuitas e os cursos que estão sendo ofertados são: ensino de ciências para os anos iniciais do ensino fundamental, desenho básico e língua brasileira de sinais (LIBRAS), tanto para intermediário como para básico.



Como será o processo para conseguir uma vaga?

Vale destacar que este processo será feito totalmente através de um sorteio. Os candidatos que se interessarem devem realizar a Inscrição através do site do IFB, e assim os responsáveis pela seleção irão identificar e colocar todas as pessoas que se inscreveram para participar de um sorteio. Este processo será usado para escolher as pessoas que irão passar e garantir as vagas.

Após todo este processo o IFB fica responsável por divulgar as pessoas que foram selecionadas através deste sorteio. Assim, ao final deste sorteio os candidatos que forem selecionados poderão usufruir dos cursos desejados. O resultado desta seleção de acordo com o que foi informado até o presente momento pelo órgão responsável deverá sair no site do IFB ao final de setembro ou início de outubro. Os candidatos poderão acessar o site e conferir se foram ou não aprovados.

Uma informação importante é que após esta divulgação logo as aulas deverão se iniciar. O instituto destacou que a previsão é para que as aulas se iniciem por volta do dia 19 de outubro para os aprovados.

Por isso, se você se inscreveu para o processo desde já poderá conferir através do site de você foi um dos aprovados e escolhidos para as vagas que estão disponíveis de forma gratuita através do instituto. Veja no site e se prepare para as aulas que devem se iniciar em breve.

De acordo com estas datas próximas o instituto também deverá entrar em contato com os candidatos aprovados e provavelmente irá os informar a respeito dos próximos momentos. Por isso, fique atento aos meios de contato que foram deixados por você ao se inscrever para as oportunidades em questão, pois em breve mais novidades deverão ser divulgadas a respeito. Com o início das aulas em breve é preciso que os estudantes preparem o que for necessário e exigido no ato de inscrição para o início de suas aulas.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....