Cursos Abertos no Senac DF em 2018


Os cursos oferecidos são de recepcionista de eventos, confeiteiro, salgadeiro, assistente de recursos humanos, depilador, costureiro, cabeleireiro, cuidador de idosos, padeiro, operador de computador, manicure e pedicure.

Estamos em uma época em que as empresas ao realizarem novas contratações buscam por pessoas que possuam conhecimentos sobre a área em que desejam trabalhar. Dessa forma, na atualidade em que vivemos é imprescindível que o profissional esteja qualificado para assumir uma função, um trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

E para estar qualificado em uma área a realização de cursos de capacitação ou qualificação é um recurso muito importante, principalmente quando estes cursos são oferecidos por instituições renomadas na área da educação profissional.


E por falar em instituições renomadas na área de cursos profissionais o Senac possui muito destaque, por ser uma escola com uma história de 50 anos no Distrito Federal, proporcionando uma formação profissional completa e de qualidade para milhares de pessoas.

Dessa forma, se você reside no Distrito Federal e região e gostaria de realizar um curso que lhe oferecesse maiores chances de empregabilidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal acaba de abrir inscrições para diversos cursos de formação continuada e formação inicial.

As inscrições forma abertas no último dia 22 do mês de janeiro e os cursos são totalmente gratuitos, fazendo parte de um importante programa desenvolvido para pessoas que possuem baixa renda e que estejam cursando o ensino de nível básico e para trabalhadores, independente de estarem empregados ou não.



Os cursos oferecidos pelo Senac terão suas aulas ministradas pela própria instituição Senac, assim como por empresas parceiras e outras entidades das regiões de Varjão, Planaltina-DF, Gama, Samambaia, Santa Maria, Ceilândia Norte, Riacho Fundo II, Recando das Emas e Paranoá.

Os cursos do Senac cujas inscrições se encontram abertas são de recepcionista de eventos, confeiteiro, salgadeiro, assistente de recursos humanos, depilador, costureiro, cabeleireiro, cuidador de idosos, padeiro, operador de computador, manicure e pedicure.

Para se inscrever e realizar um destes cursos o candidato precisa estar matriculado e frequentando o ensino fundamental ou ensino médio e que seja trabalhador, com uma renda de no máximo dois salários mínimos brasileiros.

Quem atender aos requisitos e estiver interessado em realizar um dos cursos poderá se inscrever até o dia 31 do mês de janeiro, nas unidades do Senac nas regiões citadas acima, onde os cursos serão realizados.

Aproveite essa excelente oportunidade que o Senac está oferecendo. Serão disponibilizadas 753 vagas gratuitas, o que irá beneficiar a muitas pessoas, principalmente em um momento em que muitas pessoas se encontram em situação desemprego, em decorrência de uma forte crise financeira que vem atingindo o Brasil desde o ano de 2016, que levou milhares de empresas a diminuírem seus níveis de produção e até mesmo a encerrarem suas atividades.

Ao realizar um curso de formação inicial ou continuada o aluno estará mais apto para assumir funções que requerem mais conhecimento e assim as chances de conseguir um novo trabalho aumentam de forma considerável.

Também é possível, a partir da realização de um dos cursos, que o aluno se torne um empreendedor, abrindo seu próprio negócio e assim garantindo uma renda extra para a sua família.

Antes de escolher quais cursos seriam oferecidos o Senac fez um trabalho de pesquisa, procurando por cursos em áreas que realmente são viáveis em toda região do Distrito Federal, o que significa mais oportunidades para quem for realizar o curso.

Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem em que se inscreverem e também de acordo com a renda familiar que possuem, sendo considerado que alguns cursos possuem mais vagas que outros.

Se você se interessou, acesse o link https://www.df.senac.br/senac-abre-753-vagas-gratuitas-em-cursos-profissionalizantes e saiba dessas e outras informações.

Inscreva-se e não perca a oportunidade de ter em seu currículo um curso do Senac.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário