Os cursos oferecidos são de recepcionista de eventos, confeiteiro, salgadeiro, assistente de recursos humanos, depilador, costureiro, cabeleireiro, cuidador de idosos, padeiro, operador de computador, manicure e pedicure.
Estamos em uma época em que as empresas ao realizarem novas contratações buscam por pessoas que possuam conhecimentos sobre a área em que desejam trabalhar. Dessa forma, na atualidade em que vivemos é imprescindível que o profissional esteja qualificado para assumir uma função, um trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negócio.
E para estar qualificado em uma área a realização de cursos de capacitação ou qualificação é um recurso muito importante, principalmente quando estes cursos são oferecidos por instituições renomadas na área da educação profissional.
E por falar em instituições renomadas na área de cursos profissionais o Senac possui muito destaque, por ser uma escola com uma história de 50 anos no Distrito Federal, proporcionando uma formação profissional completa e de qualidade para milhares de pessoas.
Dessa forma, se você reside no Distrito Federal e região e gostaria de realizar um curso que lhe oferecesse maiores chances de empregabilidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal acaba de abrir inscrições para diversos cursos de formação continuada e formação inicial.
As inscrições forma abertas no último dia 22 do mês de janeiro e os cursos são totalmente gratuitos, fazendo parte de um importante programa desenvolvido para pessoas que possuem baixa renda e que estejam cursando o ensino de nível básico e para trabalhadores, independente de estarem empregados ou não.
Os cursos oferecidos pelo Senac terão suas aulas ministradas pela própria instituição Senac, assim como por empresas parceiras e outras entidades das regiões de Varjão, Planaltina-DF, Gama, Samambaia, Santa Maria, Ceilândia Norte, Riacho Fundo II, Recando das Emas e Paranoá.
Os cursos do Senac cujas inscrições se encontram abertas são de recepcionista de eventos, confeiteiro, salgadeiro, assistente de recursos humanos, depilador, costureiro, cabeleireiro, cuidador de idosos, padeiro, operador de computador, manicure e pedicure.
Para se inscrever e realizar um destes cursos o candidato precisa estar matriculado e frequentando o ensino fundamental ou ensino médio e que seja trabalhador, com uma renda de no máximo dois salários mínimos brasileiros.
Quem atender aos requisitos e estiver interessado em realizar um dos cursos poderá se inscrever até o dia 31 do mês de janeiro, nas unidades do Senac nas regiões citadas acima, onde os cursos serão realizados.
Aproveite essa excelente oportunidade que o Senac está oferecendo. Serão disponibilizadas 753 vagas gratuitas, o que irá beneficiar a muitas pessoas, principalmente em um momento em que muitas pessoas se encontram em situação desemprego, em decorrência de uma forte crise financeira que vem atingindo o Brasil desde o ano de 2016, que levou milhares de empresas a diminuírem seus níveis de produção e até mesmo a encerrarem suas atividades.
Ao realizar um curso de formação inicial ou continuada o aluno estará mais apto para assumir funções que requerem mais conhecimento e assim as chances de conseguir um novo trabalho aumentam de forma considerável.
Também é possível, a partir da realização de um dos cursos, que o aluno se torne um empreendedor, abrindo seu próprio negócio e assim garantindo uma renda extra para a sua família.
Antes de escolher quais cursos seriam oferecidos o Senac fez um trabalho de pesquisa, procurando por cursos em áreas que realmente são viáveis em toda região do Distrito Federal, o que significa mais oportunidades para quem for realizar o curso.
Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem em que se inscreverem e também de acordo com a renda familiar que possuem, sendo considerado que alguns cursos possuem mais vagas que outros.
Se você se interessou, acesse o link https://www.df.senac.br/senac-abre-753-vagas-gratuitas-em-cursos-profissionalizantes e saiba dessas e outras informações.
Inscreva-se e não perca a oportunidade de ter em seu currículo um curso do Senac.
Por Sirlene Montes