Cursos Abertos pelo Programa de Capacitação Profissional em Atibaia SP



A Prefeitura de Atibaia (SP), por meio do Programa de Capacitação Profissional, oferta 750 vagas em diversos cursos gratuitos.

Novas oportunidades de cursos estão sendo abertas nesse início de primeiro semestre de 2020. Neste caso, se trata de mais de 750 cadeiras para os cursos que compõem o chamado Programa de Capacitação Profissional, os quais já se encontram disponíveis para as pessoas interessadas em adquirir mais uma qualificação para o atual mercado de trabalho.

Serão formadas 40 turmas para 31 cursos distintos, os quais serão ministrados de forma gratuita. Toda essa grade curricular está sendo disponibilizada por meio da Prefeitura da Estância da Cidade de Atibaia, Estado de São Paulo. Todo esse processo se dá via Coordenadoria Especial de Emprego e de Renda.



O período de cadastro de inscrição se dará entre os dias 17, 18 e 19 deste mês de março de 2020.

Qual o procedimento?

Todas as pessoas interessadas deverão portar os seguintes documentos:



– RG e CPF (originais e cópias), e um comprovante atual de endereço. O cadastro da inscrição deverá ser efetuado presencialmente, em algum dos seguintes endereços:

No setor do Centro de Formação Profissional do Alvinópolis, localizado na Av. Joviano Alvim, número 112; e no centro Imperial, localizado na Av. Imperial, número 1.185; no Departamento de Segurança Alimentar, localizado na Rua. Gonçalves Dias, número 255; no Centro de Convivência para a Terceira Idade, localizado na Praça Santo Antônio, número 79; ou no Centro Comunitário do Maracanã, localizado na Rua João Netto, número 405.

As cadeiras vagas neste programa se destinam aos seguintes cursos:

Na área de Depilação; na de Design de Sobrancelhas; na área de Manicure e de Pedicure; de Cabeleireiro Básico; no setor de Barbeiro; de Penteado; área de Escovista; de Cuidador Familiar; de Quick Massagem; na área de Salgados; em Vitrine de Confeitaria; no setor de Gastronomia Italiana; no setor de Panificação; de Técnicas Artesanais, tipo Patch Aplique; na área de Técnicas Artesanais, ramo de feltro para Animais; na área de Banho e Tosa Básica em Petshop; na área de Elétrica Básica; em Introdução à Manutenção Residencial e à Manutenção Predial; na área de Modelista; na de Recepção e Atendimento; de Auxiliar em Contabilidade; no setor de Auxiliar Administrativo; na de Marketing e de Comunicação em Varejo; na área de Técnicas em Vendas; como professor de Inglês Básico; professor de Espanhol Básico; de Libras; na área de Informática Básica; na de Informática Sênior; setor de Manutenção de Computadores e no setor de Oficina de Liderança.

Este é um dos melhores programas profissionalizantes desse ano.

Todos estes programas profissionalizantes estão estruturados para serem ministrados de 12 a 68 horas de aula, sendo duas aulas semanais, em todos os períodos, ou seja: no matutino, no vespertino e período noturno. Demais informações a respeito dos pré-requisitos; sobre os conteúdos programáticos; as diretrizes; a carga horária; os dias de aulas; os horários e os períodos em que serão ministradas as aulas poderão ser conferidas por meio de acesso ao documento em PDF que segue abaixo: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Conte%C3%BAdo-Program%C3%A1tico-Lote-1-2020.pdf.

Sobre o itinerário da programação de cadastro de inscrição, seguem as informações:

No dia 17 de março, inicia às 9:00, no CFP da região de Alvinópolis; no dia 18 de março, inicia às 9:00, no CFP da região Imperial; no dia 19 de março, inicia às 9:00, por meio do Departamento da Segurança Alimentar; no dia 19 de março, inicia às 9:00, no setor de CCTI e no dia 19 de março, inicia às 9:00, por meio do Centro Comunitário do Maracanã.

Para obter informações sobre como estão distribuídos os cursos, conforme as datas acima mencionadas acesse o seguinte site: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/programa-capacitacao-abre-mais-de-750-vagas-em-31-cursos-gratuitos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos

Deixe o seu comentário