Cursos com vagas abertas no CEU das Artes em Birigui SP



CEU das Artes oferece mais de 200 vagas em cursos gratuitos de artes em Birigui (SP).

O CEU das Artes de Birigui (SP) anunciou mais de 200 vagas para cursos gratuitos, uma oportunidade e tanto, já que muitos jovens começam as suas carreiras por meio de oportunidades ofertadas por esse tipo de projeto. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa unidade de CEU, as informações sobre os cursos e das dicas para garantir a sua vaga.

Saiba mais sobre o CEU das Artes

O Centro de Artes e Esportes Unificados – Drª Lizete Pinto Arjonas, conhecido popularmente como CEU das Artes está localizado em São Paulo, no bairro Cidade Jardim. O CEU tem menos de 2 anos de existência, mas já tem em seu histórico a oferta de diversas oportunidades para os jovens que moram nos arredores. O espaço é tão importante para a região, que desde 2019 é lá que os alunos de ginástica rítmica de Birigui passaram a treinar.



Como é a estrutura do CEU das Artes?

O CEU das Artes é um complexo composto por salas dedicadas a diversas oficinas, espaços multiuso, cineteatro, biblioteca, laboratório multimídia, pista de skate, Assistência Social, playground, quadra coberta e pista de caminha. Tudo isso distribuído em uma área de 3 mil metros quadrados.

Quais são os serviços oferecidos no CEU das Artes?

Vale lembrar que a proposta do CEU é oferecer oportunidades e atividades diversas, de forma gratuita, para a população. Por isso, no CEU das Artes você poderá encontrar dezenas de ações culturais, programas especiais, atividades de lazer e esportivas, política de inclusão digital, com uma sala de informática e tutores, política especial para a prevenção de violência e também atendimento social. Além disso, o CEU das Artes ainda conta com oportunidades gratuitas para capacitação e facilita a entrada ou o retorno ao mercado de trabalho.



CEU das Artes: 200 vagas em aberto

As 200 vagas anunciadas pelo CEU das Artes são para cursos de artes. Os cursos serão realizados tanto no próprio CEU quanto em escolas municipais, que serão divulgadas no ato da inscrição. Os cursos oferecidos são relacionados a dança, música, esportes e também para artes visuais. A idade mínima para participar é de 5 anos, sem limite de idade. Ou seja, todos podem se candidatar e garantir a sua vaga gratuita em uma das oportunidades.

CEU das Artes: como faço para me inscrever?

Fique ligado, as inscrições para garantir uma das vagas tem como prazo o dia 06/03. As inscrições não poderão ser realizadas pela internet, como normalmente acontece em todos os CEUs de SP. Por isso, os interessados deverão comparecer ao CEU até o dia 06/03, munidos de um documento oficial com foto. Em caso de o interessado pelos cursos ser menor de 18 anos, é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição.

CEU das Artes: como chegar e quais são os horários de atendimento?

O CEU das Artes fica na Rua das Tulípas, no bairro Cidade Jardim, Birigui – SP. O horário de atendimento para realizar as inscrições é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h, e das 12h30 às 17h da tarde. Não se esqueça do documento com foto, caso seja menor.

Precisa entrar em contato com o CEU das Artes para tirar alguma dúvida? O telefone é (18) 3638-2109, e o atendimento telefônico vai até às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para acompanhar mais oportunidades em Birigui, além das informações oficiais sobre o CEU das Artes, basta acessar o site da Prefeitura aqui (www.birigui.sp.gov.br), ou comparecer pessoalmente a unidade, que também conta com um espaço dedicado a informes, novidades e oportunidades de quem busca a estrutura do CEU para se capacitar, se divertir ou acompanhar uma atividade especial.

Por Jacqueline de Lima

Cursos de Artes

Deixe o seu comentário