Cursos de Aprendizagem Industrial no Senai Juiz de Fora MG

Categorias: Cursos - Minas Gerais - Senai

O Senai de Juiz de Fora, em Minas Gerais, oferta 7 opções de cursos de Aprendizagem Industrial para jovens entre 14 e 16 anos.

O mercado de trabalho está cada dia mais exigente. E isso não é nenhum segredo. Por essa questão, muitos estudantes cada vez mais estão em busca de se qualificar para o mercado de trabalho. E uma das melhores opções, é realizar cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, chamado popularmente como Senai.



Presente em todo o país, o Senai tem ajudado muitos estudantes a conquistarem a tão sonhada e desejada vaga de emprego, já que faz parceria com muitas empresas, que ultimamente estão em fase de contratação. Talvez seja esse o motivo de muitos decidirem estudar nessa instituição.

Além da parceria com as empresas, que facilita a contratação dos estudantes, a entidade oferece alguns cursos gratuitos e conta com os melhores professores do mercado. Falando em cursos, o órgão está divulgando suas novas vagas abertas por todo o Brasil, que devem encerrar as matrículas no início de outubro.

Se tiver interesse, o estudante deve se apressar e, além disso, necessita se enquadrar nos requisitos da unidade. Segundo o órgão, os interessados precisam estar estudando e ser menor de idade. Ficou interessado? Então saiba que há vagas para a cidade de Juiz de Fora (MG).



Vagas abertas no Senai para Cursos de Aprendizagem Industrial

As vagas em abertos são para os moradores de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O estudante mineiro tem 7 opções de cursos. Entretanto, para ser selecionado deve ter entre 14 e 16 anos. Sendo assim, pode comparecer no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ou pode realizar a matrícula via internet.

Segundo a unidade, há cursos para Aprendizagem em Usinagem Mecânica, Aprendizagem em Instalação Elétrica Industrial, Aprendizagem em Processos Administrativos, Aprendizagem em Confecção do Vestuário, Aprendizagem em Instalação e Reparação de Redes de computadores, Aprendizagem em Manutenção Industrial e Aprendizagem em Confecção e Moda.

Sabendo dos cursos, o processo de inscrição fica mais fácil: basta selecionar o curso que deseja estudar, preencher o formulário e pronto. Vale informar que a entidade aponta que haverá taxa de matrícula, no valor de R$ 40. Para mais informações e também para realizar a matrícula acesse www.senaimg.com.br.

Na página virtual da entidade, claro, haverá muitas outras informações sobre os cursos. Entre elas, informações sobre as provas, onde serão divididas em 30 questões. A data das questões, sendo de matemática e português, já está confirmada, será no dia 28 de outubro. Além disso, os horários também já foram divulgados, sendo das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30. Segundo o Senai de Juiz de Fora, há também cursos das 16h30 às 19h.

Por lá também, haverá detalhes sobre a localidade e a lista classificatória. Essa segunda opção, a lista classificatória do processo seletivo, deve ser divulgada no dia 27 de novembro. Os aprovados, após analisar a lista, terão até o dia 8 de dezembro para concluir a inscrição, onde o aluno deverá comparecer na Secretaria Escolar do Senai, localizado na Avenida Rio Branco.

Para coroar nosso conteúdo, vale apontar que as inscrições iniciaram dia 6 de setembro e devem se encerrar na primeira semana de outubro. Como dito, é importante acessar o portal do Senai de Juiz de Fora com suma urgência, que informa que o processo seletivo acontecerá no primeiro semestre de 2018.

Quem já realizou a matrícula e ainda não pagou a taxa, pode acessar o endereço eletrônico para pedir a 2° via do boleto. Por lá também é possível imprimir o comprovante de pagamento de inscrição.

Não reside em Juiz de Fora? Saiba que você pode ter acesso aos cursos da sua cidade, basta selecionar a cidade e o curso que deseja encontrar.

Por Fábio Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *