Cursos de Capacitação na Associação Pero Vaz Velha (BA)


São ofertadas 650 vagas para mais de 20 cursos de capacitação gratuitos em Salvador.

Empreendedorismo não é apenas algo da moda: essa ação tem permitido a milhares de cidadãos que tenham a própria renda, através da própria atitude e capacitação. Nesse contexto, existem instituições promovendo ações para impulsionar pessoas com mente empreendedora a alcançar seus objetivos, aprimorando seus conhecimentos nas áreas escolhidas. Principalmente em locais carentes, a educação se faz de suma importância, para que haja um desenvolvimento na região, impulsionando a economia local e consequentemente melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Pensando nesse cenário, a Associação Pero Vaz Velha, localizada no Pero Vaz (bairro), na capital da Bahia, Salvador, abriu matrículas para mais de 20 cursos de capacitação, todos destinados à área de empreendedorismo.


As vagas são gratuitas e, ao todo, são 650. Cursos como culinária natural, artes, confeitaria, panificação, corte costura e afins.

Em parceria com o Sesc, a Associação disponibiliza essas vagas em caráter do Programa de Comprometimento e Gratuidade, visando atender comunidades de alguns bairros e assim capacitar e ajudar na formação de micro e pequeno empreendedores.

Os cursos duram 3 meses e estão previstos para início no dia 31 de julho, possuindo carga horária de 44 horas por semana. Não existe uma faixa etária limite para ingresso no curso e as inscrições são gratuitas.



Para se inscrever, o interessado deve realizar o cadastro presencialmente, comparecendo ao endereço da associação, na rua Pero Vaz Velho, sob o número 282, situada no bairro Pero Vaz, localizado depois do final da linha, no sentido Liberdade.

Segundo informações dos organizadores do projeto, os cursos gratuitos são disponibilizados para a comunidade desde 2013. Para fazer os cursos, não é pré-requisito ser residente do bairro Pero Vaz.

Os cursos disponíveis são: bonecas decoradas, arte faça fácil, crochê, embalagem, arte em jornal, biscuit, corte e costura (malha), pintura em tecido, arte em balões, bordado com fita, bordado com pedraria, bordado a mão, serigrafia, grafitismo, fotografia com celular, trança e megahair, maquiagem, corte e costura (decoração), corte e costura (básico), doces e salgados, congelamento, confeitaria, culinária natural e panificação.

Por Carolina B.

Deixe o seu comentário