Cursos de Capacitação Profissional em Capivari (SP)


Cursos são gratuitos e nas áreas de metalomecânica e eletroeletrônica.

O país vem atravessando uma forte crise na economia que fez com milhares de empresas diminuíssem seu potencial de produção. Muitas até tiveram que encerrar suas atividades diante das dificuldades econômicas. Desse modo o número de desempregados no Brasil vem crescendo de forma relevante, o que faz com que as poucas vagas disponibilizadas por empresas sejam extremamente disputadas.

Nesse sentido, as empresas diante da grande oferta de mão de obra optam sempre por profissionais que sejam qualificados na área que desejam atuar.


Dessa forma, quem deseja conquistar um novo trabalho, ou até mesmo conseguir o seu primeiro emprego deve procurar se profissionalizar em sua área e assim conseguir mais oportunidades.

No município de Capivari, estado de São Paulo, encontram-se em aberto o equivalente a 176 vagas em diversos cursos de capacitação profissional.

Os cursos, que são voltados à comunidade de baixa renda, são totalmente gratuitos e são disponibilizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Instituições de ensino como Senai, Sebrae e Supermei.



Os cursos disponibilizados serão nas áreas demetalomecânica e eletroeletrônica.

Podem se inscrever pessoas com idade superior a 18 anos e que possuam formação de nível fundamental completa. Além disso, é importante que o candidato possua alguma noção sobre a área em que deseja se capacitar.

Veja abaixo os cursos que serão disponibilizados:

– Desmontagem de Conjuntos Mecânicos;

– Leitura e Interpretação de Diagramas em Instalações Elétricas Prediais;

– Técnicas para Lubrificação Industrial;

– Metrologia para Mecânica;

– Técnicas de Montagem.

Se você atende aos pré-requisitos e deseja se inscrever para realizar um dos cursos anunciados, compareça ao Senai de Rafard, que está localizado na Av. Doutor José Soares de Faria, número 422, no Centro, levando seus documentos pessoais como CPF, RG, Comprovantes de residência e Comprovante de escolaridade. Se o candidato possuir pode levar certificados de outros cursos na área.

Os cursos estão previstos para serem realizados na carreta do Senai, a já conhecida Unidade Móvel, que estará localizada pelo tempo de dois meses na Praça Central da cidade de Capivari.

Os cursos de capacitação terão início a partir do dia 04 do mês de julho e possuem carga horária total de 48 horas.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário