Cursos de capacitação profissional no IOS em SC, MG, RJ e SP


Recentemente o Instituto da Oportunidade Social (IOS), uma organização que tem como principal objetivo prover a capacitação de jovens bem como de pessoas portadoras de necessidades especiais além de promover o apoio e o monitoramento dos mesmos no mercado de trabalho, anunciou que já se encontra com as inscrições abertas para as vagas destinadas para o segundo semestre de 2014.

De acordo com as informações divulgadas a entidade traz aos interessados a possibilidade de capacitação profissional inteiramente gratuita nas unidades localizadas em Joinville/SC, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Todos os cursos oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social têm uma duração total de 6 meses. Entre os oferecidos aos interessados estão os de CRM – Gestão de Relacionamento com Clientes, Departamento Pessoal e Gestão Administrativa.


Os cursos oferecidos pelo IOS são voltados para jovens que tenham idade entre 15 e 24 anos. Os participantes também deverão ser estudantes da rede pública de ensino. É preciso estar cursando o ensino médio ou ainda ter concluído o mesmo. Além, é claro, de estar com vontade de ingressar no mercado de trabalho. Para candidatos portadores de necessidades especiais a informação é de que são ofertadas oportunidades para que tem deficiência física, visual parcial ou auditiva, para estes casos a partir dos 16 anos.

Para quem se interessar nos cursos de capacitação profissionais e quiserem se inscrever há alguns requisitos obrigatórios que precisam ser atendidos dentre os quais apresentar comprovantes em relação à escolaridade, residência, renda dos pais ou responsáveis. Dentre outros itens necessários para a candidatura estão duas fotos 3×4, CPF pessoal bem como dos pais ou responsáveis e RG. Um detalhe importante é que aqueles que forem menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis.

As inscrições estarão sendo recebidas até o dia 31 de julho. Confira abaixo a lista de endereços para a realização das inscrições:



– Joinville: Inscrições pelo e-mail iosjoinville@ios.org.br ou telefone (47) 2101-7136;

– Rio de Janeiro: Inscrições pelo e-mail ios.rio@ios.org.br ou telefones (21) 3122-9806 / (21) 99112-4128;

– Belo Horizonte: Inscrições pelo e-mail ios.bh@ios.org.br ou telefones (31) 2122-5248 / (31) 8890-3983 / (31) 7526-1234;

– São Paulo: Inscrições pelo e-mail inscricoes@ios.org.br ou telefones (11) 2503-2617 / (11) 2503-2618.

Saiba mais sobre o IOS:

O Instituto da Oportunidade Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Sua atuação já ocorre por 16 anos. Nesse período o desenvolvimento de projetos que tem como objetivo a capacitação de jovens bem como candidatos com deficiência sempre foram as principais metas.

Os projetos sociais desenvolvidos pelo IOS já atenderam (capacitaram) mais de 25 mil pessoas em diversos setores.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário