Cursos de Empreendedorismo da Udemy

Categorias: Cursos - Udemy - Vagas

A Udemy oferta diversos cursos na área de empreendedorismo. Confira mais informações no artigo abaixo.

Nos últimos anos, houve um avanço considerável no mercado de trabalho no que diz respeito à empreendedores e microempreendedores. Isso porque, há cerca de uma década, o governo federal lançou um programa de incentivo aos trabalhadores informais chamado Microempreendedor Individual, ou MEI, como é popularmente conhecido.



Desde então, profissionais autônomos que trabalham sozinhos ou com, no mínimo, um empregado contratado e que desejam legalizar a sua atividade profissional, têm essa oportunidade em mãos.

A formalização beneficiou dezenas de brasileiros, entre eles estão: cabeleireiros, chaveiros, costureiras, doceiras, marmiteiras, fotógrafos, manicures, encanadores, jardineiros, decoradores, redatores, eletricistas, proprietários de pequenos estabelecimentos e muito mais.

No entanto, além de formalizar a sua atividade, o microempreendedor também precisa estar constantemente atualizado diante do mercado de trabalho, tanto do seu nicho de atuação específico, quanto às áreas em comum a todas as atividades relacionadas ao comércio de bens e produtos ou prestação de serviço.



Uma excelente alternativa para o comerciante ou prestador de serviço é adquirir conhecimento através de cursos livres de curta duração, uma vez que esses cursos capacitam e educam seu público de interesse com conteúdo teórico e prático.

Trabalhadores efetivos, contratados de uma empresa, indústria ou organização, também podem se beneficiar com a realização dos cursos livres de curta duração. Isso porque eles são importantes para promover técnicas de trabalho e também enriquecer o currículo do profissional, independente de qual seja sua principal área de atuação.

Cursos de Empreendedorismo, por exemplo, são em sua maioria dinâmicos e complementares a quase todas as profissões e também áreas de atuação. Seja você um animador de festa infantil que deseja aumentar sua carteira de clientes. Seja você um gerente de produção que está em busca de uma promoção em seu trabalho atual.

Independente da sua finalidade, seja você trabalhador do regime Microempreendedor Individual (MEI) ou um empregado de uma companhia privada, seja você contratado pelo regime CLT ou PJ, cursos online também são uma importante alternativa.

Os cursos online têm a mesma validade de um curso presencial, com a vantagem de serem, por vezes, mais baratos por conta da economia de aluguel com espaço físico e funcionários, e também mais cômodo e flexível, uma vez que você pode assistir as aulas do curso no momento que achar mais oportuno e de onde você estiver, seja em casa, no transporte público ou até mesmo no horário de almoço do trabalho.

A Udemy, por exemplo, é uma plataforma virtual que oferece centenas de cursos online de curta duração para atualização ou aprimoramento profissional. Os cursos da Udemy contemplam diversas áreas e são divididos em categorias. Uma delas, por exemplo, é a de Empreendedorismo.

Para conhecer todos os cursos de Empreendedorismo oferecidos pela Udemy, basta acessar o endereço eletrônico udemy.com/courses/business/entrepreneurship. Ao navegar pelo site, o internauta pode conferir os detalhes dos principais cursos de Empreendedorismo da plataforma virtual.

Entre os assuntos mais desenvolvidos nos cursos, estão os fundamentos do empreendedorismo, a estratégia de negócios, e-commerce e mercado freelancer. Observe que cada um deles possui um número diferente de módulos, duração e valor. Preste atenção no conteúdo programático de cada curso e invista seu tempo e dinheiro naquele que estiver mais alinhado com o seu perfil profissional.

É importante lembrar que os cursos que oferecem certificado precisam ser concluídos, ou seja, não basta comprar e se inscrever no curso. Para obter o certificado é necessário concluir todos os módulos presentes na grade curricular. Além de serem importantes para seu desenvolvimento pessoal, os certificados também são uma forma de enriquecer seu currículo, fazendo com que seu perfil se destaque entre os demais candidatos que concorrem a uma determinada vaga de emprego.

Por Juliete Landi Lucas



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *