Cursos de Formação Inicial e Continuada no Amapá

Categorias: Amapá - Cursos

Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza está disponibilizando 360 vagas para 3 cursos no Formação Inicial e Continuada no Amapá

Você quer se capacitar e mudar a sua vida profissional? A sua oportunidade pode estar nas 360 vagas disponibilizadas pelo Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza para três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em Macapá. Os cursos têm como finalidade promover o aperfeiçoamento dos trabalhadores, além de qualificar os jovens e adultos que almejam entrar no mercado de trabalho bem preparados.



As inscrições foram abertas para os cursos de Cuidador de Idosos, Aconselhador de Dependência Química e Agente de Combate às Endemias. Os interessados podem se inscrever do dia 14 a 16 de agosto de 2017.

Acompanhe a seguir mais informações sobre os cursos e como se inscrever:

Quem pode se inscrever

Os cursos oferecidos Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza são oferecidos para jovens e adultos, tendo como objetivo promover a qualificação profissional deste público. Esta formação é disponibilizada pelo Governo do Amapá, por isso é gratuita. As pessoas que estão desempregadas têm baixa renda ou são beneficiárias de programas de transferência de renda têm prioridade para serem selecionadas para ocupar as vagas abertas.

Como se inscrever

Para se inscrever para os cursos de Cuidador de Idosos, Aconselhador de Dependência Química e Agente de Combate às Endemias, os candidatos devem acessar o site www.processoseletivo.ap.gov.br, se inscrever para o curso do seu interesse e aguardar o andamento do processo seletivo. As inscrições devem ser feitas do dia 14 a 16 de agosto. O resultado com o nome das pessoas selecionadas será divulgado no dia 22 de agosto, a matrícula tem que ser feita entre 24 e 25, e o início das aulas é em 11 de setembro de 2017.



Como é a formação

Conforme já foi informado, as vagas do centro de educação do Amapá são para três cursos na área de saúde. Todos os cursos têm uma carga horária de 240 horas. Estão sendo disponibilizadas 360 vagas, sendo 120 por turma. Os cursos são oferecidos na modalidade FIC, se caracterizando por terem curta duração e possuem o objetivo de aperfeiçoar e capacitar o conhecimento das pessoas, preparando-as para entrar no mercado de trabalho em pouco tempo e com competência.

Durante o processo de formação, os alunos terão a oportunidade de estudar com professores altamente qualificados. Os cursos são construídos a partir da parte teórica e prática de cada área profissional. Dessa maneira, os estudantes têm contato com os conhecimentos mais atuais da profissão e saem da sala de aula bem preparados para atender a população.

Os cursos

Cuidador de Idosos

O profissional que trabalha como cuidador de idoso tem como obrigação prezar pela higiene, alimentação e conforto do idoso, estando sempre observando se ocorrem possíveis alterações no seu estado geral. O curso ensina o aluno a proteger a integridade física do idoso, como prestar os primeiros socorros e desenvolver atividades de entretenimento para promover o bem estar físico e mental. Para fazer este curso é necessário ter completado o Ensino Médio e a carga horária é de 240 horas.

Aconselhador de Dependência Química

O aconselhador de Dependência Química é responsável por atuar dentro da comunidade, no trabalho, na educação e na assistência social, quando identifica-se uma situação relacionada à dependência química. O profissional dessa área ajuda a promover melhorias nas condições de vida e no tratamento dos doentes químicos. Para fazer este curso é necessário ter completado o Ensino Médio e a carga horária é de 240 horas.

Agente de Combate às Endemias

Ao se qualificar como Agente de Combate às Endemias, o profissional atuará na vigilância, prevenção e no controle de doenças, visando promover a saúde da população, estando de acordo com as diretrizes determinadas pelo SUS e sendo supervisionados pelo órgão gestor. O objetivo deste profissional é estimular a manutenção da saúde da comunidade geral. Para fazer este curso é necessário ter completado o Ensino Médio e a carga horária é de 240 horas.

Por Simone Leal



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *