Cursos de Graduação com Melhores Salários 2017

Categorias: Cursos - Estágio - Graduação

Confira os cursos de graduação mais bem remunerados em 2017.

Inicia-se agora o segundo semestre do ano e com ele muitos estudantes prestam vestibulares. A escolha de cursos é, geralmente, uma escolha um tanto difícil. Alguns escolhem a futura profissão por uma paixão, outros escolhem por saberem ter uma vocação nata, e outros, por fim, escolhem o curso a se seguir pela remuneração que a profissão promete. É claro que os estudos no Brasil não são baratos e é preciso se preparar e praparar também o bolso, já que em algumas faculdades há oportunidades de estágio bem remunerado.



Se você é uma dessas pessoas que, além de tudo, se preocupam com o retorno financeiro, confira algumas dicas sobre os Cursos Mais Bem Remunerados no Brasil.

Saiba quais são os cursos mais bem remunerados no país

O site Estagiários Online, que é um portal informativo recheado de novidades sobre o assunto, divulgou recentemente uma pesquisa sobre a remuneração dos atuais cursos disponíveis no Brasil. Na pesquisa feita pelo portal online os cursos de engenharia da produção, engenharia civil e o curso bacharelado em recursos humanos são os que recebem “melhor” nas bolsas-auxílios de estágio. Todos os cursos citados recebem a bolsa-auxílio com o valor maior que R$ 1.000,00.

Segundo o site, a pesquisa levou em consideração o ranking de 10 cursos com mais matriculados em 2016, as informações foram cedidas pelo Censo da Educação Superior, compartilhado pelo Inep. Outra informação importante para a concretização da pesquisa foi cedida pelo Guia de Salários da Catho, que foi a média de valores de bolsa-auxílio para estagiários do ano de 2016.



Segundo as duas instituições, o curso mais matriculado no Brasil atualmente, DIREITO, possibilita que os estagiários da área recebam em média uma bolsa-auxílio de mais ou menos 990,00 reais (dados de 2016). No ranking, Direito ocupa o sexto lugar. Perdendo para Administração de Empresas (quarto lugar) e Ciências Contábeis (quinto lugar).

Assim que o ranking chega na sétima posição o valor da bolsa-auxílio cai razoavelmente. E até chegar na décima posição, a média de valores é de R$ 790,00.

E então? Nosso post o ajudou a decidir o curso que irá cursar? Conte para a nossa equipe nos comentários!

Carolina B.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *