Cursos de Graduação no IBMEC

Categorias: Cursos - Graduação - IBMEC

O IBMEC oferta diversos cursos de graduação. Confira as informações sobre os cursos.

Para quem não sabe, o IBMEC é uma faculdade de ensino superior privada e anteriormente pertencia ao Grupo Ibmec Educacional. As cidades de Belo Horizonte (capital de Minas Gerais), Brasília (capital do Distrito Federal) e Rio de Janeiro contam com a IBMEC em seu território.



A faculdade IBMEC oferece cursos de graduação nas mais diversas áreas, possuindo, desse modo, diversos tipos de cursos nas áreas de exatas e biológicas. Apesar de oferecer aos estudantes uma ampla opção de escolha, o IBMEC é reconhecido no território nacional, especialmente, pelos cursos com disciplinas de humanas. É o caso dos seguintes cursos: Economia, Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

O IBMEC é muito bem avaliado, tanto pelo Ministério da Educação quanto por outras instituições que medem os níveis de ensino de diversas faculdades do país, além do ENADE. Todos sabem que a faculdade visa formar profissionais capacitados para liderar no mercado de trabalho. Desse modo, as aulas são pesadas, mas no futuro esse é o diferencial para alguém obter sucesso ou não. Por isso, a faculdade é também muito conhecida por possuir cursos com altas taxas de mensalidade.

Além de cursos de graduação, o IBMEC também já está oferecendo cursos de pós-graduação para os estudantes bem como mestrados. A duração dos cursos pode ser extensa ou curta.



Ficou interessado em começar uma faculdade no IBMEC? Então, veja abaixo alguns cursos, que são referência da instituição e como pode fazer a sua matrícula.

Administração

O curso de Administração do IBMEC é bastante completo. Os estudantes dessa área são preparados pelos melhores profissionais do país. Aos futuros profissionais são ensinados não só o conteúdo teórico, mas também se ensina utilizando a prática. Afinal, é preciso driblar as dificuldades que, às vezes, o mercado de economia impõe e, além disso, é preciso desenvolver pensando sempre no empreendedorismo.

O IBMEC oferece ainda, além das disciplinas tradicionais, outras que são de extrema importância para se obter sucesso no mercado atual. Dessa forma, os estudantes estudam matérias como Liderança e Equipes, Gestão de Investimento e Risco e Empreendedorismo e Mercados Internacionais.

As aulas práticas ocorrem Centro de Empreendedorismo e Internacionalização. Nesse centro, os estudantes, já no primeiro semestre, começam a atuar em pequenas empresas, não só do Brasil, mas de todo o mundo, fazendo um intercâmbio de experiências.

Economia

O IBMEC treina seus estudantes para tomarem atitudes radicais diante das mudanças do mercado de econômico, tanto em questões nacionais quanto globais. As disciplinas que os estudantes da IBMEC fazem, e, por isso, agrega valor ao currículo são as seguintes: Comércio Internacional e Finanças Corporativas, Gestão de Investimento e Riso, Mercados e Concorrência, Micro e Macroeconômia. Os estudantes da área também adquirem prática na CEI.

A graduação em Direito do Ibmec São Paulo nasce do projeto desenvolvido para a Faculdade Damásio, uma das maiores referências em Direito do país e que tem acumulado uma série de conquistas acadêmicas nos últimos anos, a exemplo do selo OAB Recomenda, a nota 4 estrelas no Guia do Estudante e altos índices de aprovação na OAB.

O curso, ministrado por um corpo docente formado 100% de mestres e doutores, aborda o Direito de forma integral, estimulando o aluno a trabalhar a interligação entre seus diversos ramos e também sua conexão com outras áreas como Economia e Relações Internacionais. O aluno absorve os conhecimentos técnicos necessários para um profissional da área jurídica, ao mesmo tempo em que é preparado para discutir com profundidade toda a realidade que o cerca.

Direito

Os estudantes de do curso de Direito, além das aulas tradicionais, contam ainda com aulas práticas na Clínica de Prática Jurídica bem como no Laboratório de Casos Práticos. Além disso, há oportunidades para que o estudante desenvolva uma iniciação científica bem como a realização de pesquisas jurídicas.

Os interessados devem fazer as inscrições para o vestibular no seguinte endereço eletrônico: http://devrybrasil.force.com/vestibularibmec?instId=a0SA000000Osejf&processoSeletivoId=a06A000001N3jHC.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *