Cursos de Idiomas e Informática em Olinda (PE)

Categorias: Curso de idiomas - Cursos - Cursos gratuitos - Informática - Pernambuco

Quem tem interesse em se qualificar para o mercado de trabalho pode conferir uma ótima oportunidade oferecida no município de Olinda, no estado de Pernambuco.

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da Prefeitura de Olinda oferta 580 vagas para cursos de idiomas e informática. A oferta das qualificações é gratuita.



Confira informações a seguir sobre como participar dos cursos:

Inscrições

As inscrições são realizadas exclusivamente de modo presencial. Os interessados devem efetuar suas inscrições até dia 4 de agosto (sexta-feira). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 20h.

Anote o endereço do Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI) da Secretaria Municipal de Educação: Rua 15 de Novembro, número 135, no bairro do Varadouro, no município de Olinda. O ponto de referência é a Câmara de Vereadores.

Para efetivar sua inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, RG e comprovante de escolaridade. Além disso, é necessário levar duas fotos 3×4. Lembre-se de levar os documentos originais e cópias dos mesmos. Se o aluno ainda não concluiu o ensino médio, pode apresentar uma declaração de que está matriculado no 3º ano do ensino médio. Essa declaração deve ser emitida pela própria instituição de ensino, que pode ser tanto da rede privada, quanto da pública.



O prazo de inscrição teve início em 31 de julho (segunda-feira). Não deixe essa oportunidade passar.

Capacitações

As qualificações são voltadas tanto para adultos, quanto para jovens. Podem participar pessoas que residam na cidade de Olinda, mas também aquelas que moram em cidades circunvizinhas da Região Metropolitana do Recife (RMR) no estado de Pernambuco.

Há 580 vagas disponíveis para os seguintes cursos: Microsoft Office Excel (130), informática básica (200), espanhol (225) e inglês (25).

Para o curso de idiomas e de informática básica o requisito é ter no mínimo 14 anos para informática básica e 16 anos para os de línguas estrangeiras. Caso seja de idade inferior, deve ter o ensino fundamental completo ou estar cursando o 9º ano no mínimo. Já para fazer a capacitação na ferramenta do Microsoft Office Excel, é necessário ter noções de informática, tendo realizado o curso básico em informática anteriormente, e possuir mais de 14 anos. Mas se tiver menos idade, poderá participar, desde que esteja cursando o último ano do ensino fundamental.

As aulas de espanhol e de informática básica ocorrerão três vezes durante a semana. Já os encontros para o idioma inglês serão cinco vezes semanais. Enquanto que os cursos de Excel ocorrerão duas vezes por semana.

Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Olinda. O início das aulas está previsto para o dia 7 de agosto (segunda-feira) e a duração é de até seis meses. Os turnos estão disponíveis para os turnos da tarde e da noite. As aulas serão ministradas no próprio Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI).

Ao realizar todas as atividades propostas pelos professores dos cursos e obter aprovação nas avaliações, os estudantes terão direito a receber seus certificados.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas ligue para os seguintes números de telefone: (81) 3305-1073 ou 3305-1072.

NTECI

Essa é mais uma edição da iniciativa promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas da Secretaria Municipal de Educação de Educação, Esportes e Juventude. Essa instituição foi criada em 2002 a fim de introduzir o uso de tecnologias de comunicação e informação e favorecer a inclusão digital na cidade de Olinda.

Não perca essa chance de aprender um segundo idioma ou qualificar-se ainda mais na área de informática. Com isso você pode melhorar suas chances de conseguir um emprego no mercado de trabalho.

Por Melisse V.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *