Cursos de Idiomas na UECE em 2017

Categorias: Curso de idiomas - Cursos - UECE

UECE oferta cursos de italiano, inglês, latim, japonês, espanhol, libras e francês.

Até o dia 30 de junho, a UECE (Universidade Estadual do Ceará) está com inscrições abertas para quem quiser fazer cursos de italiano, inglês, latim, japonês, espanhol, libras e francês, no Núcleo de Línguas do Centro de Humanidades (CH), que fica no campus Fátima.



Os candidatos precisarão realizar sua inscrição na Secretaria do Núcleo no CH, que fica localizada na Avenida. Luciano Carneiro, número 345. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h30; às sextas-feiras é até 18h. O exame de seleção acontecerá às 8h do dia 9 de julho 2017.

O Núcleo de Línguas Estrangeiras da UECE diz respeito a um projeto de extensão que está diretamente relacionado ao curso de Letras da universidade. A ideia é proporcionar um campo de estágio para os estudantes deste curso de graduação, que se formarão em licenciatura de línguas espanhola, francesa e inglesa, por meio da oferta de cursos de idioma com baixo custo a toda a comunidade. Além da prestação desse serviço, o Núcleo de Línguas Estrangeiras ainda apoia os projetos culturais e acadêmicos da universidade.

De acordo com o professor Artur Freitas da Rocha, que coordena o Núcleo de Línguas, os projetos de extensão como esse, que já existe há muitos anos, alimentam e incentivam o desenvolvimento da sociedade cearense.



Outras informações poderão ser obtidas por meio do site da Uece (www.uece.br/nucleodelinguas) ou por telefone: (85) 3101-2027 ou 3101-2030.

Sobre a UECE

Atualmente, a UECE (Universidade Estadual do Ceará) é uma Instituição de Ensino Superior que se constitui em forma de Fundação, tendo personalidade Jurídica de Direito Público, cuja criação se dá por meio do Decreto nº 11.233 de 10 de março de 1975.

Formada por uma rede de diversos campi, privilegia cursos direcionados à formação de professores e tem acumulado experiências e transformado seu perfil curricular, visando sempre melhorar a formação profissional de seus estudantes e, como consequência, aumentar a qualidade da sociedade na qual se insere.

Desde sua origem, a preocupação maior é oferecer ensino de qualidade, visando formar profissionais competentes que possam atender às mais variadas demandas sociais e também profissionais do Estado e da Região.

Por Iris Gonçalves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *