Cursos de Idiomas na UFC em 2017

Categorias: Ceará - Curso de idiomas - Cursos

Universidade Federal do Ceará oferta cursos de línguas estrangeiras, com 1,1 mil vagas, nas Casas de Cultura.

A UFC, Universidade Federal do Ceará, recentemente publicou o documento de edital para que seja realizada a seletiva do segundo semestre de 2017 para as Casas de Cultura Estrangeiras. Ao todo serão oferecidas cerca de 1.100 oportunidades para as duas maneiras de ingressar, que são: no semestre inicial do curso básico ou então pelo teste de nivelamento.



Para o semestre inicial serão 704 vagas para as seguintes línguas: britânica (176 vagas), alemã (132 vagas), esperanto (22 vagas), francesa (88 vagas), italiana (88 vagas), hispânica (154 vagas) e portuguesa (44 vagas). Já para ingressar através do teste de nivelamento serão aproximadamente 452 oportunidades, as quais estão distribuídas, nos cursos de línguas, por vários semestres.

A Casa de Cultura também oferece, além do modo básico, oportunidades para os cursos de nível avançado e intermediário, os quais são destinados aos estudantes que já concluíram o nível básico e tem o desejo de se aprofundar em umas das línguas estrangeiras.

Os estudantes que têm interesse em cursar uma das línguas estrangeiras citadas acima devem efetua suas inscrições, de forma exclusiva pela internet, por meio da página eletrônica da Coordenaria de Cursos, acessível através deste link www.ccv.ufc.br. O prazo para realizar a inscrição se inicia na quinta-feira, dia 29 de junho, e se encerra no domingo, dia 9 de julho. Para concluir o processo, será necessário recolher uma taxa de inscrição, no valor de R$ 70 e as avaliações de seleção irão ocorrer na data de 30 de julho de 2017.



As provas irão acontecer em horários diferentes, sendo o período da manhã destinado para a seletiva do primeiro semestre e no período da tarde ocorrerão os testes de nivelamento. Na quarta-feira, dia 9 de agosto de 2017 será divulgado o resultado final, data esta que também se dará o início o semestre letivo.

Se você tem o interesse em aprender alguma língua estrangeira de forma gratuita e possui fácil acesso a uma das Casas de Cultura Estrangeiras, se atente as datas citadas acima e não perca esta oportunidade.

Por Filipe Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *