Cursos de Inglês e Espanhol na UFJF


Programa Boa Vizinhança, da UFJF, está com as inscrições abertas até o dia 10 de agosto para os cursos de inglês e espanhol.

A Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, está com uma grande oportunidade de aprender uma nova língua. Trata-se do programa “Boa Vizinhança”, desenvolvido pela instituição para oportunizar cursos de Espanhol e de Inglês.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de agosto. Elas podem ser feitas no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h, juntamente na secretaria do Boa Vizinhança, localizado no endereço Rua José Lourenço Kelmer, s/n, bairro São Pedro.


No total são 30 vagas em cada um dos cursos. Elas são destinadas, prioritariamente, para os moradores dos bairros localizados próximo ao câmpus da UFJF.

Na hora em que os candidatos forem se inscrever, esses precisarão levar junto consigo uma cópia de algum dos documentos de identificação que possua foto, bem como comprovantes de escolaridade e de residência. Além disso, é preciso que eles atendam alguns pré-requisitos importantes impostos pelo Programa.

Sendo assim, os participantes precisam ter 18 anos completados, para vagas em língua inglesa, e idade mínima de 16 anos em cursos de língua espanhola. Ainda, é necessário ter escolaridade mínima de ensino fundamental em alguma escola pública. Em contrapartida, os mesmos não podem estar matriculados em cursos de graduação ou de pós-graduação na instituição, conforme diz o edital do projeto, disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/Ra7UrG.



A realização do sorteio que definirá quem são os candidatos a ocupar cada uma das vagas acontecerá no dia 11 de agosto, no horário das 18h e no Anfiteatro da Reitoria. Dez pessoas serão sorteadas, também, para a lista de espera. A lista final será divulgada em 14 de agosto, no portal http://www.ufjf.br/proex.

A duração dos cursos será de três semestres, divididos esses em três módulos. A previsão de início das aulas é dia 15 de agosto, sempre as terças e quintas-feiras, no horário das 19h às 21h, dentro da Faculdade de Letras da UFJF.

Um programa voltado para atender aos interesses e às necessidades da comunidade que mora no entorno da UFJF, o Boa Vizinhança promove o desenvolvimento das habilidades de falar, compreender e ler em nível iniciante nas duas línguas que ensina. Sendo assim, há a aproximação da prática em sala de aula com as práticas sociais que o aluno vivencia no mundo.

Por Kellen Kunz

Deixe o seu comentário