Cursos de Inglês e Espanhol no Sedu-ES



Sedu do Espírito Santo oferta vagas para cursos de inglês e espanhol para alunos da rede estadual do Estado.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e isso não é uma novidade. Cada vez mais, as pessoas estão procurando alternativas para se destacarem de alguma maneira e alcançar os seus objetivos profissionais. Seja através de cursos, treinamentos, dentre outros, a grande verdade é que todos nós precisamos sair da zona de conforto e buscar um diferencial para as nossas carreiras. E para ajudar nesse caminho a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo – Sedu – está oferecendo cursos de inglês e espanhol para os jovens do estado.

Com um total de 100 vagas ofertadas para jovens que estão matriculados nos dois anos iniciais do Ensino Médio da rede pública de ensino, a Sedu tem como objetivo qualificar essas pessoas através do ensino dessas duas línguas. O curso é voltado para pessoas que não possuem nenhuma experiência, algum conhecimento ou já está bastante familiarizado com um dos idiomas. As aulas serão ministradas nos Centros Estaduais de Idiomas, o CEI das cidades de Vila Velha, Vitória, Cachoeira de Itapemirim, Serra, Colatina e Cariacica.



Para se inscrever, o aluno tem até o dia 17 de março e ele deve buscar a ficha de inscrição na própria escola. Existem alguns pré-requisitos para concorrer a uma das bolsas, como: o interessado só pode escolher um dos idiomas para ter aulas; é necessário também que o discente tenha passado em todas as matérias no ano de 2016 e caso venha de outra escola, ele deve apresentar o histórico escolar para comprovar a aprovação nas disciplinas e alunos já matriculados no CEI não podem participar desse processo seletivo.

Além dessa grande oportunidade, o CEI ainda oferta um programa de intercâmbio. O projeto “Programa Intercâmbio Sed” premia os alunos com os melhores desempenhos, com uma estadia fora do Brasil para aprimorar os seus conhecimentos com a língua.



Se você se interessou, não deixe de aproveitar essa chance única de aprende algo novo, consequentemente, dá um passo a mais em sua carreira e de quebra a oportunidade de conhecer outra realidade através do intercâmbio.

Se você reside em uma dos municípios citados acima, vá a até a secretaria da sua escola e realize a sua inscrição.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário