Cursos de Manicure, Pintura e Tapetes em Barbante em Guarapari (ES)

Categorias: Cursos - Espírito Santo

Confira os cursos que são oferecidos na cidade de Guarapari, no Estado do Espírito Santo.

Em época de índices de desemprego elevados é interessante buscar uma nova fonte de renda ou até mesmo aprimorar-se na atual função. Veja como se inscrever nos cursos para manicure, pintura e tapetes em barbante, na cidade de Guarapari, no Estado do Espírito Santo.



Locais

  • Os cursos para manicure serão realizados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Santa Mônica.
  • Os cursos de pintura em tecido acontecerão no CRAS de São José.
  • Já os cursos de oficina de tapetes em barbante serão ministrados no CRAS de Kubitschek

Os cursos são oferecidos pela SETAC (Secretaria Municipal de Trabalho Assistência e Cidadania) e terão duração aproximada de 3 meses, com as aulas acontecendo nos seguintes horários: das 8h às 12h e também das 13h às 17h.

Vale lembrar que as vagas são limitadas, portanto é necessário atentar-se para as datas.

Inscrições

As inscrições, que já estão abertas, devem ser feitas no próprio Centro de Referência da Assistência Social, o qual está oferecendo as oficinas.



Na conclusão do curso o formando receberá um certificado de participação, o qual poderá somar em seu currículo profissional.

Informações detalhadas divididas por locais

  • CRAS DE SANTA MÔNICA: Oficina de Manicure, com início do curso em 19 de junho. Endereço: Av. Belo Horizonte, nº06, Santa Mônica. Telefone: 3262-1727
  • CRAS DE SÃO JOSÉ: Oficina de Pintura em Tecido, com o início do curso em 26 de junho. Endereço: Rua São Thomé, sem número, São José. Telefone: 3362-7855
  • CRAS DE KUBITSCHEK: Oficina de Tapete em Barbante. Início do curso em 27 de junho. Endereço: Rua Jones dos Santos Neves, nº58, Kubitschek. Telefone: 3362-1579

Sobre o CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade estatal pública que é descentralizada da política de assistência social. O CRAS é responsável pela organização e oferta de serviços de condição socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, para as áreas com maior vulnerabilidade e risco social dos municípios e também no Distrito Federal.

O CRAS tem o importante e principal papel de ofertar de forma pública o trabalho social com as famílias, isto por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às famílias (PAIF).

Por Silvano Andriotti



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *