Cursos de Marketing do Quero Bolsa – Como Funciona



Os cursos de marketing do Quero Bolsa são cada dia mais procurados por pessoas que querem ter uma carreira de sucesso e ter um bom salário. Os cursos a distância são os mais procurados.

O marketing é uma área que cada vez mais vem inovando e buscando maneiras eficazes de fazer com que empresas de quaisquer ramos possam ter mais clientes através de estratégias pensadas a partir de técnicas de divulgação e ampliação da própria empresa.

Nesse sentido, os cursos de marketing do Quero Bolsa são cada dia mais procurados por pessoas que querem ter uma carreira de sucesso e ter um bom salário. Os cursos a distância são os mais procurados.



As instituições que oferecem esse curso preocupam-se em formar profissionais capazes de analisar os mais diversos modelos de empresas e de circular possíveis problemas que possam surgir durante o processo de criar estratégias de divulgação.

O que faz um profissional do marketing?

Uma pessoas formada em marketing pode atuar em agências ou como freelancer, trabalhando diretamente para as empresas interessadas. O papel desse trabalhador é o de pensar estratégias de divulgação, que atraiam um público maior e, consequentemente, faça com que a empresa lucre mais.



Como encontrar um curso de marketing no Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é um dos maiores sites de bolsas de estudos do país. Lá você pode conseguir oportunidades de estudo nos mais variados centros e instituições acadêmicas do Brasil, para todos os cursos oferecidos por cada um.

Para ganhar uma bolsa de estudos parcial ou total pelo Quero Bolsa, basta acessar o site, escolher a modalidade de estudo (graduação, pós-graduação ou outros), verificar a sua localidade e conferir as bolsas disponíveis para o seu perfil.

Quais as notas de cortes mínimas para esse curso?

Segundo o Quero Bolsa, as notas mínimas para esse curso são, respectivamente:


· Pelo FIES, é de 450


· Pelo ProUni, é de 452


· E pelo SiSu, é de 628

Essas são as menores notas de corte que são usadas na obtenção da sua bolsa de estudo para o curso de marketing em algumas das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

O curso de marketing

Segundo o próprio MEC, o curso de marketing tem a carga horária mínima de 1600 horas, e o profissional formado deve ter as seguintes atribuições:


· Coordenar equipes de marketing;


· Assessorar dirigentes de marketing;


· Avaliar aspectos socioeconômicos;


· Planejar estratégias de comunicação com os consumidores;


· Supervisionar atividades de marketing;


· Planejar e realizar pesquisas;


· Avaliar e emitir parecer técnico de sua área de atuação.

O campo de atuação, ainda segundo o MEC, do profissional do marketing é:


· Empresas do setor produtivo, comércio e serviços;


· Agências de marketing;


· Institutos e centros de pesquisa;


· Instituições de ensino.

Além disso, um graduado em marketing ainda tem a oportunidade de continuação dos estudos com pós-graduações em administração e áreas afins.

O que se espera de um profissional do marketing

Um profissional dessa área deve ter algumas capacidades especiais que o façam conseguir compreender seu cliente e criar estratégias para satisfazer o mesmo.

Nesse sentido, um bom profissional do marketing deve ser ágil, proativo, estar atento às novidades do mercado, agir sempre com ética, ter empatia com o cliente e o público-alvo, estar por dentro de estratégias inovadoras e ter uma boa capacidade de relacionamentos interpessoais.

Benefícios de escolher o Quero Bolsa

Hoje em dia muitas pessoas querem entrar em uma instituição de ensino superior e fazer um curso que goste, mesmo que seja a distância. O Quero Bolsa faz com que isso seja possível, oferecendo oportunidades para quem cursar marketing gastando menos e obtendo um diploma validado pelo MEC.

Lá você pode ter a chance de cursar marketing com mensalidades a partir de R$ 96,00.

Uma boa dica para melhorar as chances de encontrar uma boa bolsa de estudo é se cadastrar na newsletter do site e receber no seu celular as novidades sobre as bolsas disponíveis.

Por Ariston Cristian Gadomski Alves

Quero Bolsa

Deixe o seu comentário