Cursos de Música com Vagas Abertas no Projeto Guri (SP)


Projeto Guri, em São Paulo, oferta 1 mil vagas em cursos de música.

No Estado de São Paulo novas oportunidades estão sendo oferecidas aos jovens que têm vocação para a arte da música. Novamente, o Projeto Guri está recebendo novas inscrições, voltadas aos cursos de música em diversos municípios do Estado.

Este programa destina-se a promover educação musical a todas as crianças e adolescentes interessados. O número de vagas abertas chega a mil, no total, e não há necessidade de saber tocar algum instrumento ou de ter conhecimentos, pois o Projeto Guri vai disponibilizar os devidos instrumentos a todos os alunos. São mais de 30 cursos disponíveis, tais como o instrumental, canto coral, iniciação musical. As aulas serão ministradas para crianças e jovens de seis a 18 anos. As inscrições devem ser realizadas nas cidades onde existem sedes do curso disponíveis, e os candidatos devem estar acompanhados de seus pais ou dos responsáveis, portando documento de identidade, RG, ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula em escola, declaração de frequência das aulas e comprovante de residência.


O Programa é voltado à educação musical de crianças e adolescentes. O período de inscrições se estenderá até o dia 15 de dezembro de 2017. As vagas estão sendo ofertadas em algumas cidades, tais como: no município de Itapetininga, município de Sorocaba, município de Jundiaí e no município de Bauru, no Estado de São Paulo.

As vagas estão distribuídas conforme segue:

Unidade Araçoiaba da Serra está com 73 vagas. Os cursos ofertados são: especialização em clarinete, em contrabaixo, canto coral infantil, canto coral juvenil, harmonia e eufonia, aulas de flauta transversal, aulas de percussão, de trompete, de viola e aulas de violoncelo.

A Unidade Avaré está com 47 vagas disponíveis. Os cursos ofertados são: aulas de especialização em contrabaixo, canto coral juvenil, especialização em flauta transversal, aulas de percussão, de trombone, de trompa, aulas de trompete, de tuba, especialização em viola, especialização em violino e em violoncelo.



A Unidade Botucatu está com 47 vagas abertas. Os cursos ofertados são: especialização em contrabaixo, canto coral juvenil, aulas de iniciação em música, aulas de viola, de violino e de violoncelo.

A Unidade Capela do Alto está com 31 vagas disponíveis. Os cursos são: especialização em clarinete, canto coral infantil, aulas de flauta transversal, aulas de iniciação em música, aulas de percussão, aulas de saxofone, de trombone, de trompa e aulas de trompete.

A Unidade Cerquilho está com 37 vagas disponíveis. Os cursos ofertados são: especialização em cavaco, aulas de clarinete, canto coral infantil, canto coral juvenil, harmonia e eufonia, especialização em flauta transversal, aulas de percussão, de saxofone, de trompete, de tuba e aulas de violão.

A Unidade Guareí está com 60 vagas disponíveis. Os cursos são: especialização em contrabaixo, canto coral infantil, canto coral juvenil, aulas de percussão, aulas de viola, aulas de violão, de violino e aulas violoncelo.

A Unidade Itapetininga está com 22 vagas disponíveis. Os cursos são: canto coral juvenil, iniciação em música, aulas de percussão e de violão.

A Unidade Itatinga está com 15 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de percussão e de violão.

A Unidade Itu está com 37 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de contrabaixo, canto coral infantil, aulas de viola, de violino e de violoncelo.

A Unidade Mairinque está 42 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de contrabaixo, canto coral juvenil, aulas de flauta transversal, aulas de percussão, de tuba, aulas de viola, de violino e aulas de violoncelo.

A Unidade Piedade está com 32 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de clarinete, canto coral infantil, harmonia e eufonia, aulas de flauta transversal, aulas de percussão, aulas de saxofone, de trompete, aulas de viola, de violino e aulas de violoncelo.

A Unidade Pilar do Sul está com 51 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de cavaco, canto coral infantil, iniciação em música, aulas de percussão e de violão.

A Unidade de Sorocaba está com 153 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de clarinete, aulas de contrabaixo, canto coral infantil, canto coral juvenil, harmonia e eufonia, aulas de flauta transversal, iniciação em música, aulas de percussão, de saxofone, de trombone, aulas de trompa, de trompete, de tuba, aulas de viola, de violão, aulas de violino e de violoncelo.

A Unidade Salto está com 82 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de cavaco, canto coral infantil, canto coral juvenil, aulas de percussão e de violão.

A Unidade São Manuel está com 42 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de contrabaixo, canto coral juvenil, aulas de percussão, de viola, aulas de violino e de violoncelo.

A Unidade São Miguel Arcanjo está com 35 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de cavaco, canto coral juvenil e iniciação em música.

A Unidade São Roque está com 40 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de clarinete, aulas de contrabaixo, harmonia e eufonia, aulas de flauta transversal, de percussão, de saxofone, aulas de trombone, de trompa, de trompete, aulas de tuba, de viola, de violino e aulas de violoncelo.

A Unidade Tietê está com 70 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de contrabaixo, canto coral juvenil, aulas de percussão, de viola, de violão, aulas de violino e de violoncelo.

A Unidade Votorantim está com 27 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de contrabaixo, canto coral juvenil, iniciação em música, aulas de viola, de violino e aulas de violoncelo.

A Unidade Cabreúva está com 15 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de cavaco e de violão.

A Unidade de Jundiaí está com 88 vagas disponíveis. Os cursos são: aulas de clarinete, aulas de contrabaixo, canto coral juvenil, harmonia e eufonia, iniciação em música, aulas de oboé, de percussão, de saxofone, aulas de trombone, de trompete, de tuba, aulas de viola e de violino.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário