Cursos de Pós-Graduação no IFRN em 2017

Categorias: Cursos - Pós-graduação

IFRN tem 164 vagas em cursos de pós-graduação.

Quem está em busca da realização de uma pós-graduação, precisa saber que o Instituto Federal do Estado do Rio Grande do Norte, o IFRN, já abriu o seu processo seletivo para os cursos de pós-graduação em lato sensu, isso em níveis de especialização.



No total, são dois editais que contemplam, no total, 164 oportunidades. Dessas, 20 são reservadas para os servidores do instituto e 72 possuem reserva para profissionais docentes e outros colaboradores da rede pública.

Os cursos disponíveis para preenchimento das vagas são: no contexto da diversidade, a Educação de Jovens e Adultos; o Ensino da Matemática e das Ciências Naturais; e a Gestão de Projetos e Programas de Esporte e Lazer na Escola. As turmas serão formadas principalmente no campus de Natal, na Cidade Alta, mas também estarão distribuídas entre as cidades de Canguaretama, Parnamirim e Currais Novos. O ingresso dos estudantes deve ocorrer no segundo semestre do ano de 2017.

Como se inscrever?

Para se inscrever é muito fácil. Basta entrar no portal da instituição no local dos processos seletivos da instituição. O endereço eletrônico é o http://processoseletivo.ifrn.edu.br. Lá você também encontra maiores informações sobre o certame, bem como os editais lançados pelo IFRN.



As inscrições iniciaram na última quarta-feira, dia 17 de maio, às 14h, e seguem até o dia 29 de maio. Para efetivar a participação, os candidatos precisarão pagar uma taxa no valor de R$ 50. Não precisam pagar essa contribuição aqueles servidores que são efetivos do instituto. Ainda, podem pedir isenção aqueles membros que participam de uma família de baixa renda e que estejam inscritos no CadÚnico.

O processo de seleção

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de uma análise detalhada sobre o currículo acadêmico do participante. Ainda, essa apreciação ainda irá averiguar todo o histórico do curso de graduação dos inscritos, principalmente no que diz respeito ao índice que determina o rendimento acadêmico, o IRA.

A partir da data de 28 de julho será divulgado o resultado final de todo o processo, também no site do Instituto.

O IFRN

O IFRN é uma instituição que possui, além do ensino superior, níveis médio e técnico e em outras modalidades de ensino. Vinculada ao Ministério da Educação, o MEC, o instituto foi criado a partir da transformação do CEFET, um centro federal voltado para a educação tecnológica no Rio Grande do Norte.

Hoje ele possui uma estrutura multicampi. Ou seja, são diversas unidades de ensino que estão espalhadas em diferentes regiões do Estado, oportunizando o aprendizado onde, anteriormente, ele não chegava.

Por Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *