Cursos de Qualificação Gratuitos em Viana (ES)


Prefeitura da cidade de Viana, no Espírito Santo, oferta mais de 100 vagas em cursos de qualificação gratuitos.

Muitos órgãos públicos realizam projetos para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos. Essas iniciativas são realizadas por vários motivos, como: oferecer uma primeira formação para jovens para que eles consigam o primeiro trabalho, ajudar outras pessoas a mudarem de ramo de serviço, dentre outras motivações. E uma dessas iniciativas, está sendo realizada pela Prefeitura de Viana, no Espírito Santo, que está com mais de 100 vagas em diferentes cursos de qualificação profissional.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Prefeitura do município, as inscrições começaram no dia 12 de junho.


O curso é realizado pela prefeitura e por outras entidades da cidade. As aulas estão previstas para serem iniciadas no próximo mês, ou seja, em julho, no Centro de Qualificação Profissional de Viana. Ao final do curso, os participantes vão receber certificados de conclusão das aulas e estão aptos a colocar em prática o que aprenderam no projeto.

Os cursos oferecidos são para as seguintes funções:

– Derivados do Leite. Duração: 26, 27 e 28 de julho. Horário das aulas: 08h às 17h. Número de vagas: 18. O candidato precisa ser maior de idade para participar.

– Cerveja Artesanal. Duração: 24 a 25 de julho. Horário das aulas: 08h às 17h. Número de vagas: 25. O candidato precisa ser maior de idade para participar.



– Produção de Pães e Biscoitos. Duração: 19, 20 e 21 de julho. Horário das aulas: 08h às 17h. Número de vagas: 18. O candidato precisa ser maior de idade para participar.

– Operador de empilhadeira. Duração: 14 e 15 de julho. Horário das aulas: 08h às 17h. Número de vagas: 15. O candidato precisa ser maior de idade para participar e também precisam possuir carteira de habilitação do tipo B.

– Op. de Motosserra. Duração 11 a 14 de julho. Horário das aulas: 08h às 17h. Número de vagas: 12. O candidato precisa ser maior de idade para participar e também precisam possuir carteira de habilitação do tipo B.

– Jardinagem. Duração: 03 a 07 de julho. Horário das aulas: 08h às 17h. Número de vagas: 18. O candidato precisa ser maior de idade para participar.

Para se inscrever é muito simples, o interessado precisa comparecer pessoalmente à Agência de Empregos de Viana, em Viana Sede, munido com os documentos de identificação ou ainda fazer a inscrição pelo seguinte número de telefone 2124-6720.

Se você atende aos requisitos não deixe de participar.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário