Cursos de Qualificação na área de Informática no Cetam



Cetam oferta 3.648 vagas em cursos de qualificação na área de informática.

Todo mundo sabe que atualmente quando mais qualificado for o profissional, mais oportunidades ele encontrará no mercado de trabalho que está a cada dia mais exigente e competitivo. Nesse sentido os cursos de qualificação são uma excelente opção para quem deseja se preparar para esse mercado.

E para os estudantes que residem no estado do Amazonas, as notícias que acabam de chegar são muito atrativas. Trata-se do fato de o Cetam, que é o Centro Educação Tecnológica do Amazonas, oferecer cursos de qualificação em uma das áreas que mais emprega em todo o país, que é a área de informática.



Ao total serão disponibilizadas pelo Cetam 3.648 vagas, em cursos que vão desde Informática Básica até Informática de Nível Avançado. Os cursos serão realizados em Manaus, em 67 escolas públicas e estaduais, que possuem parceria com o Cetam.

Poderão se inscrever para participar deste projeto, adolescentes com idade a partir de 14 anos, que já tenham concluído o Ensino Fundamental II, ou que ainda estejam realizando o 8º ano.



As inscrições terão início no próximo dia 29 desse mês de abril e poderão ser realizadas em qualquer uma das escolas da rede pública estadual de ensino, no horário que vai das 8h até às 17h.

Você pode verificar quais as escolas participantes no link: www.cetam.am.gov.br/wp-content/uploads/2017/04/Quadro-de-Vagas-Oport.-Digital-2017-ASSESSORIA-DE-COMUNICAcaO.pdf.

Os interessados devem comparecer a uma dessas escolas levando cópias dos documentos pessoais como CPF, RG, Comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

As inscrições serão gratuitas, assim como os cursos disponibilizados pelo projeto da Cetam.

Segundo informações os cursos serão realizados somente aos sábados, com turmas no horário da manhã de 08 às 12h e período da tarde das 13h às 17h. Todos os cursos possuem carga horária total de 80 horas e a previsão é de que sejam iniciados no dia 13 do mês de maio.

O Projeto tem o objetivo de oferecer cursos básicos de informática para quem ainda não teve essa oportunidade e também cursos de informática em nível avançada, para complementar os conhecimentos de quem já possui essa noção e podem comprovar por meio de certificado de conclusão de curso básico de informática.

Nesse sentido, se você é estudante e atende aos requisitos, não deixe de realizar a sua inscrição, pois essa é uma excelente oportunidade.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário