Cursos de Tecnologia Gratuitos 2021


Confira aqui os principais cursos gratuitos de tecnologia em 2021.

Para quem tem interesse em atuar na área da Tecnologia ou já tem alguma experiência, algumas escolas e empresas estão oferecendo cursos gratuitos na área. Confira abaixo os locais para inscrição:


Para iniciantes na área de TI

Generation Brasil: fundada em 2014 pela McKinsey & Company, a organização está oferecendo curso na área de Desenvolvedor (a) Java Jr para pessoas entre 18 e 30 anos. O curso é 100% online, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h e com duração de 3 meses.


As inscrições começam no dia 27 de julho e vão até 10 de agosto. E além do interesse em ser um (a) desenvolvedor (a) Java Jr, o (a) candidato (a) precisa ter o diploma do ensino médio, residir em São Paulo e não ter vínculo empregatício. Para se inscrever, basta acessar o link https://brazil.generation.org/sao-paulo/pessoa-desenvolvedora-web/


Kenzie Academy Brasil: a empresa está com inscrições abertas para o Projeto dev: programador de verdade, onde os alunos irão aprender a desenvolver códigos a interface do Instagram, também vão aprender o HTML e CSS.


Você pode inscrever-se entre a partir das 19h, entre os dias 2 a 5 de agosto pelo link https://projeto.kenzie.com.br/?utm_source=imprensa&utm_medium=link&utm_campaign=br-imprensa-projeto%20dev-imprensa-novos_leads-imprensa_captacao_lancamento

Instituto da Oportunidade Social (IOS): com seis cursos disponíveis em um total de 1.064 vagas, o instituto oferece qualificação para as áreas de Gestão Administrativa com Software ERP, Montagem e Manutenção de Computadores, Infraestrutura de Redes, Educação Digital, Programação Web e Atendimento ao Cliente.

Os alunos formados pelo programa IOS de Oportunidades, podem participar de processos seletivos com empresas parceiras da instituição. As inscrições vão até o dia 12 de agosto, e para participar basta acessar o link https://ios.org.br/. Caso o candidato tenha alguma dúvida, pode também entrar em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp no número (11) 97343-9010.

Para pessoas com experiência na área de Tecnologia

Senai-SP: escola conceituada em todo o país, o Senai-SP abriu mais de 500 vagas para o curso de Programador Front-End, com duração aproximada de 5 meses em 348 horas de aula, curso o será 80% online e 20% presencial, onde o aluno poderá escolher entre manhã, tarde e noite, e o caso presencial, a escola tomará todos os cuidados do protocolo de segurança sanitária. No total, são 12 escolas do Senai no estado de São Paulo.

É necessário ter no mínimo 16 anos e ensino médio completo. O período de inscrições vai de 2 a 4 de agosto pelo link https://www.sp.senai.br/webForms/conteudo/paginaAvulsa.aspx?Pagi=7377

Magazine Luiza: em parceria com a Gama Academy, o Luiza Code, que está em sua terceira edição abriu inscrições para o curso de Aceleração em Desenvolvimento de Software, e é exclusivo para mulheres. Em um total de 210 bolsas de estudos, metade destas vagas será exclusivo para as mulheres que se declararem negras. Para mais detalhes e inscrição, basta acessar o link https://corp.gama.academy/luiza-code/inscricao.

Samsung: em seu programa de capacitação, o Samsung Ocean, serão realizados cursos que abordam a linguagem de programação, Inteligência Artificial e IOT. São 34 atividades programadas para os profissionais da área e todos os detalhes para participar, é só acessar o link http://www.oceanbrasil.com/.

Localiza: a empresa abriu vagas para o programa Órbi Academy Techboost, que irá ensinar programação em parceria ministrada pela Digital Innovation One, que tem mais de 500 mil desenvolvedores em sua comunidade, conectando profissionais com o mercado de trabalho. Todos os detalhes dessa oportunidade estão na página do programa através do link https://digitalinnovation.one/bootcamps/localizalabs-react-developer?utm_source=lporbi&utm_medium=organic&utm_campaign=cgb-bootcamp-localizalabs-react-developer

Banco Inter: também em parceria com a parceria com a Digital Innovation One, o grupo abre vagas para o Programa Órbi Academy Techboost, treinamento com foco em desenvolvimento Android, onde os alunos terão uma jornada de aprendizagem tecnológica e ainda poderão participar de processos seletivos e serem contratados pela empresa. As inscrições vão até 1º de agosto e para mais informação acessar o link https://digitalinnovation.one/tech-boost.

MRV: com inscrições até o dia 29 de julho para seu programa Órbi Academy Techboost, a construtora MRV em parceria com a Digital Innovation One, disponibiliza 10 mil vagas para profissionais ampliarem seus conhecimentos na área de TI. Todas as informações no site https://digitalinnovation.one/tech-boost.

Todos os cursos informados são uma excelente oportunidade para os profissionais interessados na área de Tecnologia, cargo muito importante em uma empresa e que oferece ótimas remunerações.


Lucimara Maria Xavier


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.