Cursos de Vendas da Udemy

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Entenda o que se deve estudar em vendas, quais as boas competências dessa área para o mercado de trabalho, e onde encontrar mais informações sobre o assunto. Veja isso e mais detalhes agora.

O mercado está cada vez mais competitivo. E com essa competitividade que só aumenta, é mais que importante um profissional saber levar o cliente até o seu comércio e convencê-lo de que aquela é a melhor escolha a se tomar. Para fazer isso com louvor, é importante que os funcionários responsáveis por essa parte em um comércio estudem, e muito, as novas tendências de vendas no mercado.



Estudar vendas é mais do que uma obrigação do vendedor. Trata-se de algo que todos os funcionários devem ter em mente, já que todos tendem a entrar em contato com o cliente em algum momento. Dentro dessa área de vendas é que se descobre a importância de saber "vender sem vender", ou seja, levar o cliente até o produto final sem que ele perceba que se trata de uma venda.

Um profissional de vendas, ou vendedor, é responsável por levar o produto da empresa em que ele trabalha para o potencial cliente daquela empresa. Contudo, para que isso aconteça, são necessários vários mecanismos de persuasão para levar o cliente à realização da compra. Além disso, é importante que o profissional esteja antenado nas novas tendências de vendas, como o próprio marketing digital, que é por muitos, considerado uma evolução das vendas.

Certo, e por onde eu começo a estudar vendas?

Existem várias formas de estudar vendas hoje em dia. Você pode aprender por conta própria, com seus erros e acertos, pode ler livros incríveis sobre o assunto, como o clássico “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, do Dale Carnegie, ou pode, também, estudar online.



Existe um vasto conteúdo sobre vendas na internet. No Youtube, por exemplo, é possível encontrar muitas playlists e canais que falam sobre o assunto. Pela Hotmart, plataforma de cursos online, é possível encontrar alguns cursos, como o próprio X-Freela, por exemplo, curso focado em vendas pela internet.

Mas longe de tudo isso, com uma ótima proposta, a Udemy é uma das melhores opções, tanto para quem está começando quanto para quem já tem um pouco de conhecimento na área. A Udemy é, atualmente, uma das maiores plataformas de cursos online no Brasil e no mundo. Isso acontece em decorrência da acessibilidade e facilidade através dos serviços da plataforma, tanto para professores quanto para alunos. No mercado desde 2009, a Udemy se consagrou como uma gigantesca rede de cursos online, que conta com mais de 100 000 cursos online, que aborda os mais variados assuntos.

Por qual curso eu devo começar na Udemy?

Com a vasta quantidade de cursos que uma plataforma como a Udemy oferece, uma coisa é certa: vai bater aquela dúvida de "por onde eu começo?". Pelo começo é a resposta mais coerente. Estudar os princípios básicos das vendas é uma ótima maneira de iniciar os estudos. Muitos cursos podem ser encontrados com essa abordagem, como é o exemplo de cursos como:

  • Sem Medo, Sem Crise e Vendendo Como Nunca, de Marcos Barros;
  • Venda mais e Melhor, de Marcelo Ortega;
  • Vendas Consultivas de Alta Performance B2B, de José Ricardo Noronha.

A plataforma conta com valores muito acessíveis, então não é preciso se preocupar com a questão financeira. Alguns professores que se destacam na plataforma são: o professor Fred Graef, Marcelo Amaral, José Ricardo, e outros.

Os cursos de vendas disponíveis na Udemy custam apenas R$ 20,00, em média, mas pode gerar muito mais do que isso de retorno para você. Ao aplicar os conceitos do curso no seu discurso e maneira de se portar para com o potencial cliente, você aumenta as chances de conquistá-lo.

Por Davi Soares



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